Graça para todos e méritos pela FÉ
Imaginem que um assassino matou o seu único filho, e então você tem 3 opções:
1° mata-lo com suas próprias mãos.
2° entrega-lo as autoridades.
3° você decide limpa-lo do sangue inocente derramado, o trás pra sua casa (que é muito grande) e resolve preparar um quarto (dos muitos que você tem)
A primeira opção é vingança a segunda é justiça e a terceira é a Graça
Ora qual de nós teria coragem de fazer a terceira opção?
Só com muito amor pra isso ser possível, essa é a Graça que Deus nos proporciona, não merecemos, porém Deus com sua infinita misericórdia nos concede, a humanidade matou o filho de Deus mesmo assim Deus nos ama, era necessário que o sangue inocente de Jesus fosse derramado, mas ao terceiro dia ele ressuscitou para que sua graça fosse possível em nossas vidas, e hoje ele reina no céu e um dia voltará para buscar aqueles que creram na sua salvação, a sua graça nos basta.
A pergunta é: porque tem irmãos que possuem infinitos dons? é muito usado por Deus, Deus o abençoa sempre e ele é muito próspero, por acaso Deus tem seus preferidos? Tudo da certo na vida daquela pessoa menos na nossa
Jeremias: 27. 5. Sou eu que, com o meu grande poder e o meu braço estendido, fiz a terra com os homens e os animais que estão sobre a face da terra; e a dou a quem me apraz.
Hebreus: 11. 6. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Sabemos o que são galardões são recompensas da parte de Deus para nós. E o segredo está na FÉ
Ora todos nós sem exceções somos provados, o que nos diferencia uns dos outros é a nossa FÉ ! A fé de crer que Deus pode resolver todas as coisas e não há impossíveis para Deus, o segredo da fé é a perseverança
Perseverança:
continuar (de alguma forma ou maneira); ficar, permanecer
É como diz o versículo: o senhor é galardoador para todos aqueles que o buscam pra buscar você precisa ter fé e pra ter fé é preciso perseverar e esperar em Cristo
Romanos: 5. 1. Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, 2. por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus. 3. E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, 4. e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; 5. e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
0 comentários:
Postar um comentário