"Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo". I Co 11.1

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Lá vem o sonhador!


Gênesis: 37. 17b José, pois, seguiu seus irmãos, e os achou em Dotã. 18. Eles o viram de longe e, antes que chegasse aonde estavam, conspiraram contra ele, para o matarem, 19. dizendo uns aos outros: Eis que lá vem o sonhador!


Essa é uma história muito conhecida na bíblia talvez você já tenha lido... Ela fala sobre José e seus irmãos, filhos de Jacó, a bíblia conta que Jacó amava muito o seu filho José e seus irmãos sentiam inveja e ciúmes com  esse amor que o pai demonstrava para com José.

José teve sonhos onde seus irmãos se curvavam perante ele, ele contou aos seus irmãos, o que fez com que a inveja e o ciúmes que eles sentiam se transformassem em ódio, tanto ao ponto de quererem mata-lo.


Assim como na história de José também acontece nos dias de hoje em nossas vidas, as pessoas tem ciúmes de nós, pelo que somos, o que fazemos, nosso estilo e nosso jeito de ser, querem nos controlar e nos deixar como marionetes da sociedade, mas o pai nos AMA! Não importa o quanto as pessoas queiram matar nossos sonhos e falem que não iremos conseguir chegando até a nos chamar de sonhadores, Deus ele tem uma obra em nossa vida mostrando que os nossos sonhos podem virar realidade diante da sua presença, afinal de contas, agindo Deus quem impedirá?


As vezes nos encontramos como José no fundo de um poço (verso 24) achando que não tem mais solução, que nunca mais iremos ver nosso pai novamente, que nunca mais voltaremos à sua casa porque fomos vendidos (verso 28) pelo ciúme e inveja talvez até a vingança por aqueles que se diziam nossos irmãos; mas Deus está conosco, mesmo estando longe da sua presença, ele nos espera de braços abertos porque o seu amor é incondicional, ele tem sonhos maiores e melhores para nós, ele sabe que um dia vamos voltar para os seus braços e os irmãos que nos humilharam, serão nossos servos e nós servos deles porque todos temos a mesma importância para o pai, somos um corpo e Cristo é a cabeça, os pés são tão importante quanto as mãos para um corpo e vice versa.

A bíblia diz (em Isaías 61:7) que a cada dia de vergonha teremos dupla honra! E é isso o que o pai planeja para nós


Não quero pegar aqueles textos clichês de crente, mas é bem da verdade quando eles dizem que este mundo só tem a nos oferecer alegrias passageiras e sempre vão ter dias de desânimo e tristeza, mas quando entregamos a nossa vida nas mãos de Deus e pedimos pra ele tomar o controle, conseguimos vencer as batalhas e ainda temos promessa de vida eterna, onde a alegria nunca acaba, sem dor, sem problemas e sem angústias, felicidade para sempre teremos

José confiou em Deus e de escravo (e depois de muita luta) ele se tornou governador do Egito, a terra para onde ele havia sido vendido pelos seus irmãos, e onde os mesmos foram pedir comida porque a terra do seu pai estava passando um período de seca, José não só ajudou seus irmãos como os trouxe para morar com ele no Egito onde havia muita fartura na época. Entrega o teu caminho a Deus e confia que ele irá te abençoar. A paz de Cristo esteja convosco.


Jeremias: 29. 11. Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.

0 comentários:

Postar um comentário

Espelho do Rei

Não extingais o Espírito I TS 5.19

Copyright © Espelho do Rei | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com