Gálatas: 5. 19. Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; 20. idolatrias e feitiçarias; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e 21. inveja; embriaguez, orgias e tudo quanto se pareça com essas perversidades, contra as quais vos advirto, como já vos preveni antes: os que as praticam não herdarão o Reino de Deus!
Quando falamos em egoímo, o que nos vem a mente? Ser egoísta é não dividir, é não prescindir de suas comodidades, é ser egocêntrico, ou seja, é ter por centro o seu próprio eu. Alguns sinônimos de egoísta podem ser: individualista, comodista, exclusivista. Quanto a antônimos de egoísta: generoso, altruísta, prestativo, desprendido. Será que o egoísmo é uma característica somente do ímpio?
Todos somos sujeitos a sermos egoístas, principalmente aqueles que se consideram, grandes homens de Deus. Somos egoístas quando usamos o púlpito para ensinar que " se Deus não fizer, podemos rasgar a bíblia ", somos egoísta quando disputamos para ver quem prega melhor, somos egoísta, quando achamos que se nós não formos, em tal culto ou atividade, ninguém irá conseguir fazer. Egoísmo não é uma mera característica do ímpio, é uma característica de alguém que precisa matar sua carne. Temos que morrer todos os dias, por que não sabemos o dia nem a hora que Ele virá.
Todos somos sujeitos a deixar nosso "eu" sobressair, sabendo disto o Sr. Jesus nos deixa um ensinamento: Marcos: 12. 31. E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses. Você deixaria de fazer algo que gosta, para fazer ou dar a outra pessoa? A sua resposta mostrará que tipo de fruto, você está vivendo. Lembre se, Deus disse para Moisés, que para ele ver a Sua face, ele teria que morrer ( Êxodo: 33. 20). Existem coisas que só recebemos de Deus, se nosso eu não existir.
0 comentários:
Postar um comentário