"Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo". I Co 11.1

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Inserindo raízes na geração 7x1

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!  Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor , e nessa lei medita dia e noite.  É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!  Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva.
Salmos 1:1‭-‬4 NVI





Década 10 do novo século; vivemos uma debandada em massa do descompromisso. A minha geração é explosiva por causa da tecnologia, somos confiantes atrás do computador e introvertidos no “face a face”,  somos atores dramáticos, rés, advogados, juízes, julgados, julgadores; felizes nas fotos e tristes com corações quebrados, somos o "mimimi" , somos os polêmicos, somos o pessoal dos direitos humanos, midiáticos, enfáticos, comediantes, “espertões”. Fazemos “bullying” e “memes” com tudo e com todos, somos nômades em sentimentos e ambíguos em nossas decisões. Como criar raízes verdadeiras nos dias de hoje? Uma década em que a nossa palavra vale tanto quanto nota de um real. A palavra de um homem já foi mais valorizada, mas a mentira e a falta de compromisso com nosso caráter, refutou esse método antigo de confiança.

Não existe mais aquele pensamento de “estabilidade financeira” e “fidelidade” as empresas como nossos país que trabalharam 30 anos no mesmo emprego. Sinceramente eu não gostaria de trabalhar 30 anos  na mesma função (já que nem todos podem ser “chefes” , alguém tem que fazer o “trabalho sujo”). Estou errado por pensar nisso e querer novas oportunidades em novos ares? Pessoas querem fazer intercâmbio (eu me incluo nessa classe), às vezes para ver se “fugimos da inconstância” do país e arrumar algo melhor em um lugar mais organizado politicamente ou para aprender um novo idioma, estamos errados por pensar assim?



De forma alguma!  Sempre iremos querer algo melhor, o texto não reprimi a sua vontade de vencer e adquirir experiências, mas sim a falta de constância com Deus e como o nosso dia-a-dia influência isso, você deve inserir raízes no seu relacionamento com Deus. E porque nos falta constância?

Será que isso tem a ver com a nossa tal “geração explosiva e sem responsabilidade?

Acredito que sim, a palavra de Deus diz no salmo um: “aquele que tem prazer na lei de Deus e nela medita é bem aventurado. O salmista compara nossa vida com uma árvore. A árvore que está próxima de Jesus é segue seus preceitos, dá fruto no tempo certo, suas folhas não caem, as raízes estão fixadas na essência de Cristo que é a nossa fonte de águas vivas.


Não pense você que sou um “chatão” contra a evolução do mundo ou que sou um moralista de esquerda fazendo mais um texto político. Não sou contra evoluirmos, mas gostaria que o contemporâneo fosse alcançado através de Cristo. É necessário compromisso com Deus, não podemos agir de qualquer jeito diante dele, depois que cremos em Cristo e em sua salvação, “é necessário fixar raízes!” Mas uma vez destaco essa frase, tanto na oração como na palavra, se não seremos como “ a palha que o vento espalha”, essa é a descrição do salmo para aqueles que não andam com Deus, não seja inconstante diante do Rei, procure ser firme em sua presença, por mais que o mundo não favoreça ou que a geração não colabore, que a sua evolução seja transformada pelo Espírito Santo, fixando raízes e dando frutos na estação certa conforme o querer de Deus.

Jesus diz no livro de João que ele é a videira verdadeira, no salmo um somos comparados a Cristo como árvores, é isso que Deus quer de nós, que sejamos como Jesus.


“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
João 15:5 NVI

Provoque na sua geração um sentimento de inconformismo com as regras fúteis que a sociedade quer inserir nas pessoas, com os padrões de beleza e felicidade que tentam empurrar “guela abaixo” das pessoas, vá na contra mão dessa década e não se esconda atrás de máscaras ou de computadores. Deus nos chamou para sermos guerreiros, embaixadores de Cristo e para propagarmos as boas novas de vida que Ele tem a nos oferecer. Reverter a tecnologia em um evangelismo para quem ainda vive nessa geração perdida e os transformar em uma geração eleita pelo Deus vivo tem que ser nossa meta.



E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2 ARA


Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
1 Pedro 2:9 NVI

0 comentários:

Postar um comentário

Espelho do Rei

Não extingais o Espírito I TS 5.19

Copyright © Espelho do Rei | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com