Jó 38:31-33 NTLH
É muito comum hoje falarmos sobre signos (principalmente as mulheres), eu sempre vejo mulheres falando sobre isso, cristãs ou não, jovens ou idosas. Todos os dias, seja nas redes sociais, na TV, no metrô ou em revistas sempre tem alguém falando de como será seu dia dependendo do mês que você nasceu e do “signo” que você é, mas no que essas pessoas se baseiam? Seria no horóscopo, nas estrelas, nos planetas, no sol? E onde Deus entra nessa história? Somos nós adivinhadores de humor e acontecimentos por acaso?
Eu perguntei a mim mesmo:
— será que as pessoas realmente acreditam nessas coisas? Sinceramente isso não entrava na minha cabeça, como os astros poderiam mudar ou os meus ou os seus desejos ou prever nossos passos, quer dizer que se eu nasci em determinado mês terei determinada personalidade? Eu já vi muitas meninas que falam sobre signos falarem que não acreditam tanto nisso. (Fora que,conheço várias pessoas que nasceram no mesmo mês que eu e tem diferenças significativas quanto as minhas qualidades e os meus defeitos), fica difícil para quem crer realmente em Deus acreditar nessa “bobagem”. Mesmo assim fiz algumas pesquisas sobre o assunto em fontes cristãs e não cristãs.
Mas Deus afastou-se deles e os entregou à adoração dos astros, conforme o que foi escrito no livro dos profetas: “ ‘Foi a mim que vocês apresentaram sacrifícios e ofertas durante os quarenta anos no deserto, ó nação de Israel? Em vez disso, levantaram o santuário de Moloque e a estrela do seu deus Renfã, ídolos que vocês fizeram para adorar! Portanto, eu os enviarei para o exílio, para além da Babilônia’.
Atos 7:42-43 NVI
do hebraico a palavra ‘assãph (provavelmente significando cecear, ou seja, praticar encantamento); encantador; astrólogo.
Esse substantivo designa encantadores, conjuradores de Espírito, necromantes ou astrólogos. Encontrado apenas no plural, esse termo é tomado emprestado dá língua aramaica. Ele é encontrado somente no livro de Daniel com relação a sábios ou adivinhos (Dn 2.2; 5.11).
Embora a tradução astrólogo apareça várias vezes (Dn 3.8; 4.7; 5.7,11), a única referência evidente à prática e aos seus praticantes é encontrada em Isaías 47.13 e em Jeremias 10.2 (que tranquiliza o povo dizendo que não devem se assustar com os “sinais do céus”). Era característico das sabedorias Babilônica e egípcia, considerar o movimento das estrelas tomando nota das variações e conjunções para predizer acontecimentos na terra.
Você confiou em sua impiedade e disse: ‘Ninguém me vê’. Sua sabedoria e seu conhecimento a enganam quando você diz a si mesma: ‘Somente eu, e mais ninguém além de mim’. A desgraça a alcançará e você não saberá como esconjurá-la. Cairá sobre você um mal do qual você não poderá proteger-se com um resgate; uma catástrofe que você não pode prever cairá repentinamente sobre você. “Continue, então, com suas palavras mágicas de encantamento e com suas muitas feitiçarias, nas quais você tem se afadigado desde a infância. Talvez você consiga, talvez provoque pavor. Todos os conselhos que você recebeu só a deixaram extenuada! Deixe seus astrólogos se apresentarem, aqueles fitadores de estrelas que fazem predições de mês a mês, que eles a salvem daquilo que está vindo sobre você;
Isaías 47:10-13 NVI
Abre aspas “
Quase nenhum signo do zodíaco está relacionado, na realidade, com a atual posição do Sol no céu da Terra.
Os signos do zodíaco e as datas respectivas de início e término de cada um deles foi determinado há mais de 2.600 anos atrás. Após tantos séculos o eixo da Terra mudou de posição devido à puxões gravitacionais do Sol e da Lua.
Juntamente com o eixo mudaram também as posições das constelações e as datas, em termos astrológicos, em que estão vigentes. Portanto podemos considerar que, mesmo que as previsões astrológicas do seu horóscopo fizessem qualquer sentido científico real (e não fazem), você estaria lendo o horóscopo errado durante toda a sua vida”.
Fonte:
Hypescience.com/horoscopo
Conclusão
Deus claramente refuta todo e qualquer tipo de adivinhação por meio de astros e estrelas. O profeta Isaías usado por Deus, anunciou a destruição da Babilônia, uma terra que não temia a Deus e não o respeitava, pelo contrário se engrandecia e se vangloriava de suas obras carnais e suas adivinhações e uma das suas especialidades era a astrologia (como foi explícito no livro de Daniel).
No texto fica claro que quem prevê os signos previu errado a vida toda, não é porque você nasceu no mesmo mês que determinada pessoa que você será igual a ela. Amadas parem de querer prever o seu futuro! O futuro só pertence a Deus, existe uma coisa chamada CONFIANÇA, devemos confiar mais em Deus, ele cuida de nós não se preocupe com seu humor ou sua personalidade, Cristo é moldador de caráter, entregue sua vida a Ele e Ele te transformará em uma nova criatura o Espírito Santo define suas características: paz, domínio próprio, mansidão e etc. Essas são as características de quem crê em Cristo e entrega sua vida e seus anseios em suas mãos, astrologia é para pessoas que são inseguras e querem saber como será suas vidas no futuro. Cristo é o dono de tudo, passado, presente e futuro e tudo o que acontece em sua vida é permissão dele, tão somente confie.
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
(Jeremias: 29.11-13)
0 comentários:
Postar um comentário