"Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo". I Co 11.1

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Fique rico ou morra tentando..




Se você encontrasse uma mala, com muito dinheiro, o que você faria? Tanta coisa para fazermos. Carros, mansões, viagens e etc. Vivemos em um mundo que a luta por um espaço é constante, correria, estudos, poder. Tudo o que podemos fazer para se dar bem ou até mesmo para sobreviver, nos fazemos. 

Mas será que existe algum problema, em buscar o sucesso e a riqueza? Segundo a bíblia, em  Salmos: 128. 2. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. Aquilo que você conquista com o seu suor, lhe traz satisfação. Se o que você conquistou até hoje, é resultado de tempos de luta, parabéns você é um vencedor, se não, cuidado, é como diz um velho ditado: O que vem fácil, vai fácil!



Mas até que ponto podemos nos "matar" para chegar ao sucesso? Até que ponto é saudável acumular riquezas nessa terra? Em Mc 8:34,35 Jesus nos ensina que existe algo mais valioso do que acumular riquezas aqui na terra.
Esses dias eu assisti uma pegadinha, que era assim: Um cara saiu na rua e de propósito deixava cair uma nota de R$50,00 para ver a reação das pessoas. Mesmo sabendo que a nota era do rapaz, as pessoas pegavam e saiam com a famosa "Poker face", alguns até disfarçavam e saiam correndo, por fim ele fez a mesma coisa com um morador de rua, que ao ver a nota cair, imediatamente chama o rapaz e lhe devolve a nota.
Fiquei refletindo nisso, os que "deveriam" devolver a nota, porque tem um emprego,  roupa para vestir, casa para dormir e etc, eram os que queriam mais o dinheiro, independente se a nota fosse sua ou não. Mesmo sem nada, o morador de rua não se preocupou em pegar algo que não era seu. As pessoas se matam para guardar tesouros nessa terra, que seja através da honestidade ou não, mas se esquecem que tudo aqui é passageiro. Mas o que você investi para depois da morte, se recupera na eternidade. A vida não acaba aqui, invista no seu futuro!!! Que possamos ser ( espiritualmente falando) como o morador de rua, que devolveu o dinheiro, despreocupado deste mundo, afinal 
o que você conquista aqui, fica aqui.

Marcos: 8. 36,37  Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Ou que daria o homem em troca da sua vida? 

Será que você passou a vida toda, juntando riquezas aqui na terra? O que você tem guardado para a eternidade? Se hoje fosse o teu último dia?

0 comentários:

Postar um comentário

Espelho do Rei

Não extingais o Espírito I TS 5.19

Copyright © Espelho do Rei | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com