"Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo". I Co 11.1

terça-feira, 14 de março de 2017

Onde está o Poder de Deus?



A resposta para todas as perguntas estão na Bíblia, a competente Palavra de Deus. Como está escrito em


2 Timóteo 3:16 “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver. Nisto que a justiça de Deus se revela no evangelho de fé em fé. Como está escrito: o meu justo viverá pela fé.”


Entretanto, a Bíblia não foi escrita de qualquer maneira, Deus inspirou cada servo seu para registrar cada palavra contida neste livro que temos como regra de fé e obediência. A Palavra de Deus é imutável, ela jamais mudará, e isso tem haver com o caráter de Deus, Ele é Justo e reto, e não abre mão disto.


A resposta para a pergunta “Onde está o Poder de Deus?” está em Romanos 1:16 no qual apóstolo Paulo diz:

“Porquanto não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê; primeiro do judeu, assim como do grego.”


O Apóstolo Paulo assegura que o Evangelho (a palavra de Deus, a Bíblia, as escrituras) é o poder de Deus. O mais delirante nisso que Paulo registra é que esse poder de Deus é para TODOS aqueles que creem, Jesus não faz distinção de cor, raça, status social, nacionalidade, pobre ou rico, grande ou pequeno, poder aquisitivo ou qualquer outra característica que você idealize.


Todavia, vemos com essas palavras de Paulo na sua carta aos Romanos que o Poder de Deus está na sua Palavra. Com toda certeza você já ouviu alguém proferir que a Palavra de Deus: cura, liberta, salva, transforma, e isso é, uma ampla veracidade. Vejamos algumas referências bíblicas que comprovam isso:



CURA

O profeta messiânico Isaías disse em uma de suas profecias sobre a morte de Jesus sobre a cura: o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos CURADOS (Isaías 53:5).


LIBERTAÇÃO: 


No Evangelho escrito por João no capítulo 8 e no verso 32 ele diz: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos LIBERTARÁ. Essa Verdade (Palavra) é Jesus, e Jesus é a Palavra (Verdade), no mesmo Evangelho localizamos no capítulo 1 João narrando “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” E no capítulo 8 no verso 36 observamos o que João expõe sobre libertação “Assim sendo, se o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres”.


SALVAÇÃO: 

Lucas, um dos doze discípulos de Cristo escreveu algo que me fascina toda vez que leio: “Pois o Filho do homem veio buscar e SALVAR o que estava perdido (Lucas 19:10)”. Essa foi a grande missão que Deus, o Pai, deu ao seu único, ao seu exclusivo Filho, nosso Salvador e Redentor, Jesus Cristo, a de salvar a humanidade que se achava em absoluta depravação, manifestando a todos sua ilimitada misericórdia.


TRANSFORMAÇÃO

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim (Gálatas 2:20).

Neste versículo a qual escreveu Paulo, não localizamos a palavra transformação, mas o entendimento desse trecho nos revela que Jesus se entregou por cada um de nós, assim como para Paulo que era um perseguidor da igreja cristã. As vezes me pego imaginando todas as coisas maldosas que Paulo (que se chamava Saulo antes de sua conversão)  fez ao povo de Deus, aos olhos humanos ele não merecia o perdão, mas Paulo se converteu do judaísmo ao cristianismo, tendo um encontro com Jesus em uma experiência linda a caminho da cidade de Damasco, se arrependendo e obtendo o perdão de Deus.


Ouso afirmar que o cristianismo não é simplesmente uma mensagem, mas uma experiência de fé e de transformação de vida. Em um dos livros mais extraordinários que li em minha vida “O impostor que vive em mim” de Brennan Manning, contém uma citação de um célebre filósofo comunista Roger
Garaudy a respeito de Jesus:


"Não sei muito a respeito deste homem, mas
sei que toda a sua vida transmite esta mensagem: qualquer um, a qualquer
momento, pode dar início a um novo futuro".


Esse trecho a qual escreveu Paulo sobre sua nova vida em Cristo Jesus, revela a perspectiva pela qual Deus olha para o mundo, para cada um de nós e nossas atitudes.
Infelizmente na igreja moderna com valores e princípios distorcidos, pastores, líderes e pessoas denominadas como religiosas tem invertido a Palavra de Deus, e depositado o poder de Deus em métodos e rituais. O próprio Jesus, quando disse aos seus discípulos que iria ser entregue a morte, mas ressuscitaria ao terceiro dia, disse que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, Jesus, de maneira alguma disse que há outro caminho, outra verdade ou outra vida, é somente Ele, e isso é uma verdade absoluta.
Não se deixe enganar, o poder de Deus para salvar, curar, libertar, transformar está na sua própria Palavra. Minha oração é para que possamos voltar ao cerne do Evangelho que é Jesus Cristo, o único poderoso para fazer todas as coisas que o homem não pode fazer, e que a Igreja de Cristo pregue o Cristo crucificado, aquEle que cura, liberta, salva e transforma.

Escrito por: Fernando Rodrigues
(twitter: @rodriguesalvez1)


0 comentários:

Postar um comentário

Espelho do Rei

Não extingais o Espírito I TS 5.19

Copyright © Espelho do Rei | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com