"Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo". I Co 11.1

domingo, 11 de setembro de 2016

Cidades dos Levitas



Josué 21 - A tribo de Levi não foi concedida uma porção territorial auto-controlada, como se fez com as outras tribos ancestrais porque o próprio senhor era a herança deles: “Eu sou a sua porção e a sua herança entre os israelitas” (Nm 18.20) não sendo proprietários de terras nem estando comprometidos com as obrigações decorrentes dessa situação, os levitas podiam ser consagrados ao Senhor e ficar livres para cumprir seus deveres sacerdotais. De acordo com números 35.1 ao 8, Deus ordenou que as outras tribos doassem 48 “cidades levíticas” muradas com as devidas porções de terra, seis das quais deveriam ser transformadas em cidades de refúgio.



Cada cidade levítica era cercada por uma área de terra a qual os levitas poderiam usar como pasto para seus rebanhos e manadas ( Nm 35.2-5), somadas aos dízimos e ofertas do povo (Nm 18.21), essas provisões constituíam o sustento dos levitas.

A distribuição das cidades dos levitas está delineada no livro de Josué 21.1 ao 42 e no livro de 1crônicas 6.54 ao 81. O número de cidades cedidas pelas 12 tribos foi de aproximadamente quatro para cada tribo. Dentre essas cidades, umas poucas seriam designadas como centro de instrução religiosa em vários pontos da terra (2Cr 17.7-9).


O território levita era regido por um conjunto distinto de leis. No antigo Israel, uma família em débito podia vender sua propriedade para obter dinheiro — na verdade, penhorando a terra, se considerarmos que as propriedades familiar poderia ser resgatada e reclamada mais tarde por seus proprietários originais (Lv 25.32). Os lotes de terra dos pastos levíticos, porém, estavam além dos limites da terra comerciável (Lv 25.34).

0 comentários:

Postar um comentário

Espelho do Rei

Não extingais o Espírito I TS 5.19

Copyright © Espelho do Rei | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com