Vocês já foram em uma entrevista de trabalho, onde se tem que passar por vários circuitos de avaliações até conseguir a tão sonhada vaga de emprego?
Aquelas que você precisa fazer uma prova de português, matemática e conhecimentos gerais, uma dinâmica de grupo e depois uma entrevista com o gestor da área, para depois de um certo tempo sair a resposta se você foi contratado ou não.
Em algum momento dessa enxurrada de provas, digo de fases, você por algum momento precisou falar sobre você mesmo, acredito que mais 90% das entrevistas é necessário essa etapa. E como falar de nos mesmos, uma das coisas mais difíceis de se fazer, não é verdade? Pensamos assim:
— se eu falar bem demais, vão achar que sou convencido.
— Se eu falar mal demais, sou fracassado.
Então vou ficar no meio termo (perae, daí serei medíocre). Ou seja é muito complicado falar de si mesmo. Deus é o único que nos conhece verdadeiramente.
Jeremias: 1. 5. Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Estudar a si mesmo é muito importante, porém complexo demais. Sempre achamos que sabemos tudo de nós quando na verdade, não sabemos é nada, e a cada dia nos descobrimos! Negar a si mesmo tbm é algo extremamente difícil, porquê só vamos conseguir negar, renunciar, aquilo que temos consciência em nós, do que somos e fazemos! Precisamos nos conhecer, fazer uma auto-análise e saber quem verdadeiramente somos, do que gostamos e onde erramos! Que Deus nos ajude nessa missão
0 comentários:
Postar um comentário