"Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo". I Co 11.1

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Diamante bruto

Porque, se o evangelho que anunciamos está escondido, está escondido somente para os que estão se perdendo. Eles não podem crer, pois o deus deste século conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é.
2Coríntios 4:3‭-‬4 NTLH



Como vou convencer uma pessoa de que o evangelho de Jesus veio para nos libertar das cadeias que nos prendiam e que ele é o salvador da humanidade e Deus ao mesmo tempo?

Fazer com que as pessoas entendam que vivemos como vivemos (com dor, decepção, angústia, alegrias passageiras e ilusórias, e etc.), Porque o primeiro homem cedeu a tentação da desobediência ao criador, mas que o próprio Deus já sabia disso tudo e tinha o plano perfeito para nos salvar?

Que fomos feitos para a eternidade, que a nossa vida não acaba aqui, não é apenas nascer, crescer,casar, ter filhos, envelhecer e morrer, é muito mais que isso, é viver eternamente com Cristo ou eternamente no fogo, temos esse poder de escolha.

Como mostrar para as pessoas que a bíblia é a verdade de Deus, Escrita por homens? Sim! Mas inspirada pelo Altíssimo.


Eu posso ser bacharelado em 1 milhão de especializações de diversas areas, ser teólogo, ter a melhor Hermenêutica e melhor exegese (saber estudar e interpretar minuciosamente um texto) do mundo, posso ter um poder de persuasão assombroso, mas isso de nada adianta, se Deus não quebrar o coração do ouvinte da palavra.

Como assim quebrar o coração? Vou dar um exemplo.


Em 2013 O time de futebol Sport Clube Corinthians Paulista foi eliminado contra o grêmio do RS em uma semifinal de copa do Brasil nos pênaltis , até aí nada demais, o problema é que o pênalti que gerou a eliminação do time havia sido batido pelo jogador mais caro do elenco Alexandre Pato, de forma displicente (ele tentou uma cavadinha no meio do gol contra o goleiro Dida); no livro do treinador Tite ( na época treinador do Corinthians) ele conta que nos vestiários após o término da partida, ele falou com cada cobrador de pênalti individualmente, passando apoio e solidariedade aos jogadores, mas quando chegou a vez de Alexandre Pato, o treinador foi ríspido, e disse que o atleta teve uma atitude egoísta e infantil perante o grupo, ele não bateu para o time e sim para o próprio ego, Tite falou que havia feito de tudo pelo cara e o cara jogou o apoio e a defesa de Tite para com ele no lixo.

Agora eu pergunto a vocês, Alexandre Pato tinha (ou tem) potencial para ser um bom jogador de futebol ? (E não falo só daquele pênalti, mas foi uma das piores temporadas da carreira do Pato, aquela do Corinthians).

Pato acabou sendo emprestado para o São Paulo futebol clube e foi o artilheiro do ano na equipe, e não só isso mas foi o clube que ele mais fez gols na carreira (até o atual momento).

Ou seja ele tinha o talento dentro dele, era um verdadeiro diamante bruto e precisava ser lapidado, só não queria, ou algo o impedia de usar todo seu potencial no momento que jogou pelo Corinthians, mesmo tendo um dos melhores técnicos do Brasil.

Assim somos nós, os pregadores são como o Técnico e nós os jogadores, não importa todo conhecimento e tática do técnico, só jogamos (nos convertemos), quando o Espírito Santo nos toca, ele é o único que pode lapidar nossa mente e coração e nos transformar em jóias de Cristo.

Mas aquela palavra pregada não volta vazia, e de alguma forma aquele pregador te ajuda, e quem sabe hoje, amanhã ou daqui há 1 ano, você lembre da palavra falada por ele e amoleça seu coração para conhecer a Deus verdadeiramente.

Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.
Hebreus 4:12 NTLH



A frase "deus deste mundo" (ou "deus deste século") indica que Satanás é a maior influência sobre os ideais, opiniões, metas, desejos e pontos de vista da maioria das pessoas. Sua influência também abrange filosofias, educação e comércios mundiais. Os pensamentos, ideias, especulações e falsas religiões do mundo estão sob o seu controle e surgiram a partir de suas mentiras e enganos.

Mas Deus tem poder para quebrar toda ideologia desse falso deus, basta abrirmos nosso coração e declaramos a ele em oração:

— "Pai não sei ao certo como orar ou te falar isso, mas muda minha mente e meus entendimentos, transforma minha vida, meu ser e abre meu coração para que eu possa te receber em espírito e em verdade e para que eu possa entender os teus planos para minha vida, em nome do teu filho amado Jesus, amém".


1 Coríntios: 3. 6. Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. 7. De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

Alexandre Pato (a esq.) Batendo o fatídico pênalti, contra o goleiro dida (a Dir.)

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Espiritismo

Aproximadamente 13 milhões de adeptos no mundo


2 Coríntios: 11. 14. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. 15a. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça;


O espiritismo é, sem dúvida, uma das religiões que mais cresce no mundo hoje. O Brasil, particularmente, detém o recorde de ser o maior reduto espiritista do mundo. O seu crescimento se dá, em grande parte devido ao fascínio que os seus ensinos exercem sobre as mentes das pessoas que inocentemente não conhecem a verdadeira palavra de Deus, pronto a iludir pessoas que  estão a buscar a Deus em todos os lugares e por todos os meios.


Efésios: 2. 8. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; 9. não de obras, para que ninguém se glorie. 



O que é Espiritismo? O Espiritismo é uma doutrina religiosa baseada na crença na existência do espírito (alma) independente do corpo e em seu retorno à Terra em sucessivas encarnações, até atingir a perfeição.

O Espiritismo é um complexo de doutrinas baseadas na crença na eternidade da alma e da possibilidade de comunicação entre vivos e mortos, isto é, entre encarnados e desencarnados.

Líder fundador: O fundador do Espiritismo é o francês Denisard Léon Hippolyte Rivail. Rivail nasceu em Lyon em 03/10/1804 e morreu em 1869.

Em 1854, Rivail testemunhou uma manifestação de escrita mediúnica e concluiu que tal fato decorre da manifestação de espíritos sem a interferência humana. Em 1857, após ter contato com espíritos que revelaram que em vida passada havia se chamado Allan Kardec, publica com este pseudônimo O Livro dos Espíritos, obra fundamental da doutrina espírita kardecista.

Kardec escreveu vários livros: O livro dos Médiuns (1861); O evangelho Segundo o Espiritismo (1864); O céu e o Inferno (1865) e A Gênese (1868).

Segundo os próprios ‘espíritas’, o primeiro grupo Kardecista chegou ao Brasil em 1873. O Espiritismo disseminou-se com grande força.

No Brasil, os índios praticavam diversos rituais de pajelança. Depois vieram os portugueses, com sua fachada cristã, mas envolvidos com a bruxaria europeia. Finalmente chegaram os escravos africanos com suas tradições que continuam em estado crescente em nosso país. É muito comum encontrar católicos que praticam o espiritismo. Nominalmente são católicos, mas paralelamente são espíritas.

assim como na maioria dos países católicos, a doutrina espírita/kardecista encontrou solo fértil para se proliferar. Isso se deve ao fato de que a doutrina Católico-romana admite o princípio de uma ligação entre os vivos e mortos, quando prega a influência dos santos defuntos sobre a vida dos fiéis.



O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo. Pois, se alguém tem pregado a vocês um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o toleram com facilidade.
2 Coríntios 11:3‭-‬4 NVI


Conceitos e doutrinas Espíritas



Deus: Supremo Criador do Universo, a suprema inteligência e a causa de todas as coisas.

Jesus: É o espírito do mais alto nível, o mais desenvolvido e exemplo de perfeição moral, por isso, ele é grande Mestre. Ele não é Deus; é um dos filhos de Deus; é o mestre desse planeta; chegou a um estado de perfeição, conhecimento e pureza através de muitas reencarnações.


Abre Aspas:”

Veja o que o Espiritismo diz sobre Jesus:


" Após o suplício de Jesus, seu corpo se conservou inerte e sem vida; foi sepultado como o são de ordinário os corpos e todos puderam ver e tocar. Após a sua ressurreição, quando quis deixar a Terra, não morreu de novo; seu corpo se elevou, desvaneceu e desapareceu, sem deixar qualquer vestígio, prova evidente de que aquele corpo era de natureza diversa da do que pereceu na cruz" (A Gênese, p. 353)”.

O Espiritismo não só nega a humanidade de Jesus e sua ressurreição corporal, mas também a Sua divindade: "Segundo definição dada por um espírito ele (Jesus) era um médium de Deus". ( A Gênese, p. 311), afirmação totalmente refutada pela bíblia (Jesus é o próprio Deus!).

Filipenses: 2. 6. o qual, sendo em forma de Deus, não considerou como usurpação o ser igual a Deus, 7. mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, sendo feito semelhante aos homens; 8. e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

O Ser humano:

Para o Espiritismo o ser humano é um espírito com um corpo emprestado.

Espírito/alma: "Os espíritos são individualizações do princípio inteligente; através de múltiplas encarnações atinge estágios mais elevados de inteligência e amor". (Palestra de um Médium espírita).

Reencarnação: Segundo o Espiritismo "é a volta do espírito* através de novo corpo de carne, ou seja, um outra encarnação. Através desse processo, de vidas sucessivas, o espírito vai se aperfeiçoando, desligando-se dos laços materiais que ainda o prendem, a caminho da perfeição (* Obs.: nos livros espíritas a palavra "espírito" sempre aparece com letra maiúscula)

Há, segundo a doutrina espírita três graus de espíritos:

1. Espíritos maus e ignorantes
2. Espíritos bons
3. Espíritos perfeitos.

Os espíritos seguem a lei do Carma: "Cada espírito é responsável pela sua própria ação e para cada ação há uma reação". Como progredir? O espiritismo responde: "Fora da caridade não há salvação" (Kardec, citado por Franco in: Enfoques Espíritas, p. 17). Portanto, o espiritismo considera o homem o único responsável por sua felicidade, progressão e salvação, já que tudo depende de seus atos.

Comunicação com os espíritos : Espíritos desencarnados podem, segundo a doutrina kardecista, se comunicar com espíritos encarnados, e afirmam que "só os espíritos bons é que se comunicam"

Diabo: Para o espiritismo o mal não existe; portanto, o diabo não passa de uma ficção. A causa do mal são os espíritos maus e ignorantes.

(Sabemos que essa afirmação não é verdadeira, a própria Bíblia confirma a existência do diabo)


Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.
1 João 3:8



Sessões espíritas: 1) oração para o espírito guia; 2) Leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo; 3) Contato e incorporação do espírito; 4) estudo das doutrinas kardecistas. (Obs.: a forma das sessões podem ser diferentes, mas a essência sempre é a mesma).


Adivinhação e prognósticos:



Adivinhação, ou prognosticação, consiste em predizer eventos futuros ou descobrir coisas secretas por meio de comunicação direta, ou ser por sinais ou agouros. A curiosidade humana leva muitos a consultar sobre sua sorte, porém recordemos que a Bíblia condena severamente a adivinhação e prognosticação. Deus as proíbe e as classifica entre as abominações pagãs: (Lv 19.26,31;22.23,26,27). O castigo [para os seus praticantes] era a morte. Adendo: Outros meios modernos de adivinhar são: jogar cartas de baralho e ver como caem; "ler" as folhas de chá no fundo da xícara; o uso da tábua de Ouija; ler a sorte na palma da mão do cliente (isto se chama quiromancia). A astrologia, embora não esteja ligada diretamente ao espiritismo, representa outra forma de adivinhação.


Magia



magia se define como a arte que ensina fazer coisas admiráveis. O dicionário faz diferença entre magia branca e magia negra. Chama de branca aquela que faz uso de meios naturais e negra a que se pratica por intermédio de um pacto com o diabo. Quer dizer, a magia branca vem a ser as artimanhas dos prestidigitadores e coisas desse estilo para entreter o público, enquanto a negra é a nigromancia. A magia era praticada nas religiões pagãs nos tempos bíblicos. Recordemos como os magos de Faraó imitaram os milagres de Moisés ( Ex 7.11). Houve magos nos tempos de José (Gn 41,18), veja também Dn 4.7; At 8.9-24; 13.6-12.


Ventriloquismo



Os gregos antigos chamavam esta arte de gastromancia, e estava associada às práticas divinatórias da necromancia, sendo usada para parecer que o espírito do morto estava presente para dar informações de além-túmulo. Durante a Idade Média a prática era associada à feitiçaria.

A partir do século XVI as doutrinas espiritualistas foram se apartando das mágicas, que foram se tornando artes voltadas aos espetáculos teatrais e circenses, sem conotações místicas.Esta arte, praticada legitimamente no mundo do entretenimento, tem servido também a alguns charlatões ou farsantes no espiritismo para explorar sua clientela. Os demônios são espíritos enganadores. Antigamente falavam mentiras através dos falsos profetas. Continuam esta atividade hoje em dia, e isto é um dos sinais proféticos que se caracterizam os últimos dias. ! Rs 22.12, 19-23; 1 Tm 4.1. Deus permite que os espíritos mentirosos enganem aos que não querem receber a verdade ( 2 Ts 2.9-12).


Nota cultural



O que a Bíblia diz?



Deuteronômio: 18. 10. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, 11. nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; 12. pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.



Deuteronômio 18.9-14 proíbe os israelitas de fazer uso de adivinhações e feitiçarias, arroladas entre as práticas das nações que Deus considerava detestáveis. Muitos povos antigos, porém, consideravam a adivinhação (a tentativa de buscar e interpretar os presságios dos deuses) uma ciência vinda dos céus.

Na bíblia os acontecimentos naturais jamais são considerados presságios. Não há palavras com o propósito de praticar magia nem de neutralizar maus agouros.

Embora José e Daniel tenham interpretado sonhos baseados na direção de Deus, nenhum código de Oneiromancia (adivinhação de sonhos) pode ser encontrada na bíblia. Em vez disso, a interpretação vem de Deus (Gn 40.8) e ocorre apenas em determinadas situações.


A Bruxa de En-Dor



Samuel já havia morrido, e todo o Israel o havia pranteado e sepultado em Ramá, sua cidade natal. Saul havia expulsado do país os médiuns e os que consultavam espíritos.  Ele consultou o Senhor , mas este não lhe respondeu nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas. Então Saul disse aos seus auxiliares: “Procurem uma mulher que invoca espíritos, para que eu a consulte”. Eles disseram: “Existe uma em En-Dor”.  Saul então se disfarçou, vestindo outras roupas, e foi à noite, com dois homens, até a casa da mulher. Ele disse a ela: “Invoque um espírito para mim, fazendo subir aquele cujo nome eu disser”.  A mulher, porém, lhe disse: “Certamente você sabe o que Saul fez. Ele eliminou os médiuns e os que consultam os espíritos da terra de Israel. Por que você está preparando uma armadilha contra mim, que me levará à morte?”  Saul jurou-lhe pelo Senhor : “Juro pelo nome do Senhor que você não será punida por isso”.  “Quem devo fazer subir?”, perguntou a mulher. Ele respondeu: “Samuel”.
1 Samuel 28:3‭, ‬6‭-‬11


1 Samuel: 28. 14. Perguntou-lhe ele: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e lhe fez reverência. 15. Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Estou muito angustiado, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e já não me responde, nem por intermédio dos profetas nem por sonhos;


Nota cultural:


A necromancia (prática de adivinhação pela consulta aos mortos) é proibida pela lei bíblica (Lv19.31). O próprio rei Saul havia banido essa prática da terra, mas, desesperado para receber alguma instrução quanto ao futuro, ele mesmo foi consultar uma necromante. A tentativa de se comunicar com os mortos era conhecida em todo o antigo oriente médio.A antiga Mesopotâmia mostra necromantes (homens e mulheres) usando caveiras para recolher os espíritos enquanto estes vão sendo questionados. No Egito, era comum a prática de escrever cartas para os mortos, provavelmente com os mesmos propósitos da necromancia.

Conclusão


A disposição de Saul para infringir o próprio decreto, e se lançar na prática heterodoxa de consulta aos mortos, demonstra o seu desespero e a degradação para os quais sua infidelidade o levou.


O único relato bíblico de uma pessoa sendo visitada por alguém que estava morto se encontra em 1Samuel 28: 7—20; a bruxa de En-dor convoca um espírito dos mortos “supostamente Samuel” a pedido de Saul.

Quando uma pessoa morre ela é levada para o paraíso ou para o hades, dependendo se ela colocou a sua fé em Cristo ou não (Mt 25.46). Não há razão para acreditar que uma pessoa falecida tenha qualquer capacidade de deixar o paraíso ou o hades para vir visitar familiares e demais pessoas aqui na terra, a própria parábola de Jesus sobre o rico e o Lázaro, nos mostra isso (Lc 16: 19-31). Taís ocorrências, são enganações demoníacas (2 Coríntios 11:14-15).

Hebreus: 9. 27. E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois, o juízo,




Bibliografia e fontes:

- bíblia de estudo arqueológica
- solascriptura-tt.org
- guia ilustrado Zahar religiões

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Testemunhas de Jeová

Origem: Pittsburgh, Pensilvânia, EUA 1872

Média de 6 milhões de adeptos em todo o mundo




Marcos: 7. 6. Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim;


Com raízes na associação internacional de estudiosos da bíblia (fundada pelo Pregador independente Charles Taze Russel em 1872) e na sociedade torre de vigia de bíblias e tratados  (de 1882), adotaram o nome atual em 1931. Os devotos crêem que Jesus Cristo não era o próprio Deus, mas sim sua primeira criação. Prevêem que a vinda do reino de Deus será anunciada pela batalha do Armagedom.

Acreditam que 144 mil crentes governaram no céu, que será povoado pelas demais pessoas de boa vontade.

Observam rígidas normas de conduta. Opõe-se a doutrinas como a da trindade e a da imortalidade da alma.

São enfáticos na pregação, fazem proselitismo (ato ou empenho de tentar converter) de porta em porta na esperança de converter os outros a sua fé.


Os ensinamentos dos testemunhas de Jeová


Hoje em dia ficou mais difícil tentar conversar com uma testemunha de Jeová sobre a verdade, eles são instruídos a evitar debates e não ouvem as críticas sobre as suas afirmações cuja convicção se forma através do corpo governante que de tempos em tempos mudam suas ordens, ex:( já foi dito que Cristo iria voltar em 1914 o que obviamente não aconteceu). Eles crêem que seus ensinamentos são verdade absoluta e apenas os adeptos a sua religião irão ter chance de morar no céu. Eles também são instruídos a não falar nem manter contato com quem era da religião e por algum motivo desviou-se.

Os ensinamentos claros e cristalinos da Palavra de Deus não dão lugar a que se abrace as doutrinas dos Testemunhas de Jeová após um estudo bíblico completo, as pessoas que congregam na religião muitas vezes ficam confusas com o que é ensinado mas decidem por não contrariar o que é dito. Os ensinamentos básicos dessa seita estão em conflito com as Escrituras.

Quinze dos seus erros doutrinários excepcionais foram abaixo relacionados e constituem razões sólidas para que ninguém se filie aos Testemunhas se quiser continuar apegado a verdade de Deus.



1. Os Testemunhas de Jeová negam a divindade absoluta e singular de Jesus Cristo

As Escrituras demonstram que o Senhor Jesus Cristo é Jeová.

Isaías 41:4, 44:6, e 48:12 declaram que o atributo de ser o "primeiro e último" pertence a Jeová somente.

Apocalipse 1:7-8,11,17 e 22:13-14 apresentam Jesus Cristo com exatamente esse mesmo atributo, fazendo dEle, portanto, Jesus Cristo, o Jeová dessas passagens, e de todo o Velho Testamento.

Isaías 45:22-25 fala de uma adoração universal, que um dia toda a humanidade prestará a Jeová.

Filipenses 2:9-11 aplica esta passagem de Isaías a Jesus Cristo.

Isaías 44:22-23 apresenta Jeová como Redentor. 
Efésios 1:7 estabelece Jesus Cristo como esse Redentor.

Em Isaías 45:24 e 54:17 Jeová é a nossa justiça. 
Em 1 Coríntios 1:30 Jesus Cristo é a nossa justiça.

Isaías 43:11 reserva a Jeová somente a obra da salvação do homem: "Fora de mim não há Salvador." Tito 2:13 ensina que Jesus Cristo é o Salvador, estabelecendo, portanto, como o Jeová de Isaías, capítulo 43.

O estudante honesto das Escrituras há de ler, estudar e comparar os versículos acima apresentados.



2. Os Testemunhas de Jeová ensinam que Jesus Cristo é um ser criado - simplesmente um outro Deus

Este erro doutrinário foi criado pelos Testemunhas de Jeová através de sua equivocada Tradução "Novo Mundo" que apresenta João 1:1 da seguinte maneira: "E o verbo era um deus". Isaías nega este erro enfaticamente em 43:10, 44:6 e 45:5,12, e prova que sua tradução de João 1:1 é ilegítima. Quatro vezes Jeová declara a impossibilidade de haver "um outro deus" ou "um deus" além dEle mesmo. Qualquer estudante honesto das Escrituras deve reconhecer a exclusividade única de Jeová, e se não existe outro Deus porque falar que Jesus era um Deus como está escrito na sua própria tradução bíblica.



3. Os Testemunhas de Jeová negam a personalidade e divindade do Espírito Santo

Das muitas referências bíblicas que demonstram que isto não é verdade, João 16:13-14 é a principal. Oito vezes o Senhor Jesus se refere ao Espírito Santo usando o pronome pessoal masculino "ELE". A palavra grega "ESPÍRITO" é neutra mas o pronome empregado não é neutro mas masculino. Cristo estava teologicamente certo nisto, reconhecendo a personalidade do Espírito. Se o Espírito Santo não fosse uma pessoa, o pronome neutro é que seria usado e a gramática da passagem ficaria intacta. Jesus Cristo, o Filho de Deus, jamais cometeu um erro.

Até a própria tradução "Novo Mundo" dos Testemunhas reconhece a personalidade do Espírito na tradução desses dois versículos. A divindade do Espírito Santo está claramente demonstrada nas referências abaixo que o estudante honesto deve estudar com todo o cuidado:
Atos 5:3-4, 1 Coríntios 3:16, 2 Coríntios 13:14. Em 1 Coríntios 12:4-6 o Espírito Santo é chamado de Senhor, v. 5, e Deus, v. 6. Ao colocar Isaías 6:8-10 junto a Atos 28:25-27, toma-se evidente que o Deus de Isaías 6 é o Espírito Santo.



4. Os Testemunhas de Jeová negam a doutrina bíblica da Trindade

O estudante da Bíblia descobre que há uma Pessoa nas Escrituras, conhecida como Pai, que é Deus, Efésios 1:2. Há uma outra Pessoa nas Escrituras, chamada de Filho, Jesus Cristo, e que é Deus, Tito 2:13. Há ainda uma outra Pessoa chamada de Espírito Santo, que é Deus também, Atos 5:3-4. A palavra grega theos, "Deus". foi usada em relação a todas essas três Pessoas, concedendo assim a mesma divindade a cada uma delas. O estudante cuidadoso também nota o fato da Trindade em Isaías 48:17, 28:19, 2 Coríntios 13:14. A conclusão é simplesmente que há um só Deus manifesto nas três Pessoas conhecidas como Pai, Filho e Espírito Santo e, considerando que cada uma dessas Pessoas é Deus, elas são iguais.



5. Os Testemunhas de Jeová negam a ressurreição física e corporal de Jesus Cristo

A sua falsa doutrina declara: "O homem Jesus está morto, só o Seu espírito ressuscitou." O testemunho de Jesus Cristo é completamente diferente, Lucas 24:36-45. Mesmo um exame superficial do v. 39 desfaz qualquer dúvida referente à ressurreição corpórea. Tomé encontrou-se com o Cristo fisicamente ressuscitado, João 20:24-29, como também os outros discípulos que comeram peixe com Ele, João 21:12-14. Paulo testifica a ressurreição física de Jesus Cristo em 1 Coríntios 15:3-19. Os guardas junto à sepultura, os principais dos sacerdotes e o Sinédrio jamais teriam ficado em Mateus 28:11,15, se "apenas o Seu espírito ressuscitasse".



6. Os Testemunhas de Jeová negam a volta física e visível de Jesus Cristo

Eles dizem: "Não devemos esperar que Ele torne a voltar como um ser humano". A volta fica mais adequadamente traduzida por presença e se refere à presença invisível do Senhor. Contrastando com isso, o estudante da Bíblia descobre que a verdade é que JESUS CRISTO VAI VOLTAR novamente, física e literalmente. Em Apocalipse 1:7, "todo o olho o verá". Em 1 Tessalonicenses 4:16-17, "o Senhor mesmo...descerá dos céus" E em Atos 1:10-11, "assim virá do modo como o vistes subir". O testemunho dessas passagens é irrefutável e verdadeiro.



7. Os Testemunhas de Jeová negam a presença do crente com Cristo após a morte

De acordo com 2 Coríntios 5:8, Filipenses 1:21-24 e Lucas 16:20-22, o crente, imediatamente após a morte, passa para a presença de Cristo. O corpo fica no solo, João 11:11-14, aguardando a ressurreição, 1 Coríntios 15:20-23, enquanto a alma e o espírito, agora separados do corpo, Tiago 2:16, entram no céu, ainda não é a morada definitiva (nova Jerusalém) mas estaremos no paraíso.



8. Os Testemunhas de Jeová reprovam a esperança que o crente tem de ir para o céu

João 14:1-3, Filipenses 3:20-21, 1 Pedro 1:3-5 e Apocalipse 3:12 são apenas algumas das muitas passagens bíblicas que falam da "esperança viva" de estar com Cristo para sempre, não são apenas 144 mil servos especiais mas sim todo aquele que crer que Cristo nosso Deus morreu na cruz e ao terceiro dia ressuscitou para que eu e você pudéssemos ter vida eterna com ele reinando 1000 anos na terra e a eternidade no céu todos juntos em um só amor.



9. Os Testemunhas de Jeová negam a realidade e eternidade do castigo futuro

As Escrituras falam da realidade do inferno. O Senhor Jesus Cristo falou mais do inferno do que do céu e nos informou que o inferno é uma fornalha de fogo, Mateus 13:49-50, um lugar preparado para Satanás e os seus emissários, Mateus 25:41, de fogo que não se extingue, Marcos 9:42-48. Além disso, Ele insistiu no fato do inferno ser eterno. A palavra grega aionios, que traduz "aquilo que não tem fim". e que foi usada para descrever a vida eterna mencionada em João 3:16, e a eternidade de Deus em Romanos 16:26, foi deliberadamente usada por Cristo para descrever a duração do inferno, Mateus 18:8, e por João, em Apocalipse 14:11. Aionios não tem um significado duplo. Se ela quer dizer que Deus é eterno e a vida que o crente recebe é eterna, então deve significar que o inferno também é eterno.



10. Os Testemunhas de Jeová negam a salvação perfeita da cruz de Cristo

Sem qualquer justificativa bíblica, os Testemunhas ensinam que o Milênio, (os mil anos do reino de Cristo na terra) proporcionará a toda a humanidade, desde Adão em diante, que ressuscitará, uma oportunidade, sob condições favoráveis, de receber a salvação eterna. Onde encontrar um único versículo bíblico que apoie tal coisa? O Senhor Jesus Cristo comprou nossa salvação na Cruz, Romanos 3:21-26, e resta ao homem crer e ser salvo, Efésios 2:8-9 e Atos 16:30-31. A salvação é totalmente a parte de qualquer esforço humano, Romanos 3:27-28.



11. Os Testemunhas de Jeová negam o patriotismo e a continência à bandeira

As Escrituras ordenam aos crentes a serem cidadãos leais. O estudante cuidadoso verá isto em Romanos 13:1-7, 1 Pedro 2:13-15 e Mateus 22:21. Mas os testemunhas de Jeová se baseiam em um texto de Isaías no velho testamento designado para o tempo e a situação no qual aquele povo se encontrava.

Fora isso eles não comemoram o natal, ano novo ou aniversário, porque dizem que é uma prática pagam, mas usam aliança e colocam flores no túmulo de quem já morreu, o que também se caracteriza como algo pagão mas o corpo governante disse que essas práticas podem. (Você não acha que há uma certa incoerência aí?).



12. Os Testemunhas de Jeová estão confusos quanto aso 144.000

Através de boas obras e esforço sincero um Testemunha de Jeová tem esperança de se tornar um membro do grupo dos 144.000. Nos dois capítulos em que foram mencionados os 144.000, Apocalipse 7 e 14, o estudante das Escrituras nota que os 144.000 são, realmente; Judeus das tribos, sem gentios (cristãos que não são judeus) entre eles, 7:4-8, são todos homens, 14:4, servirão durante a Grande Tribulação, 14:6-13, e não receberão a sua posição mediante obras mas serão designados por Deus, 7:3. Por mais que se force a imaginação. nenhuma interpretação bíblica aceitável pode garantir a essa seita posição entre os 144.000.



13. Os Testemunhas de Jeová usam tradução deturpada da Bíblia

A Tradução "Novo Mundo" das Escrituras Gregas Cristãs é uma tradução desajeitada do Novo Testamento, que não tem nenhuma reputação entre os mestres do grego. A tradução foi alterada para se encaixar na heresia, eles acrescentaram a palavra Jeová 237 vezes no novo testamento inclusive substituindo a palavra Cristo pois eles não acreditam que o pai e o filho são a mesma pessoa. Por exemplo, a palavra allos, "outro", não aparece no texto grego de Colossenses 1:16-17, mas foi inserida quatro vezes em sua tradução para que Cristo pareça ser parte da criação e, desse modo, se encaixe em sua doutrina que afirma ser Ele um filho criado, um outro deus, "porque por meio dEle todas as coisas foram criadas". Esta e dezenas de outras passagens tornam a tradução "Novo Mundo" em uma caricatura da Palavra de Deus.



14. Os Testemunhas de Jeová tem um sistema doutrinário que se baseia nas interpretações de Charles Taze Russel

Em 1874, um camiseiro do Brooklyn, chamado Charles Taze Russel, anunciou que era dono da verdade. Em suas muitas obras Russel "não deixou quase nenhuma grande verdade ou doutrina fundamental não tocada com suas conclusões heréticas e injustificadas". Conforme um cuidadoso estudo pode revelar, as obras de Russel servem de base fundamental para a estrutura dos Testemunhas de Jeová. Atualmente os Testemunhas de Jeová estão seguindo as conclusões falidas de um patife que se divorciou de sua esposa, teve problemas com os tribunais e que enganou seus seguidores vendendo-lhes "trigo milagroso" a preço exorbitante, o qual ele proclamava que produzia 15 vezes mais do que o trigo comum.



15. Os Testemunhas de Jeová negligenciam a vasta área de verdades bíblicas

Uma análise cuidadosa dos diversos livros, panfletos, e revistas editados pela Torre de Vigia revela que apenas uma pequena porcentagem Bíblica foi usada por eles. Eles não citam mais de 7% das Escrituras, deixando o restante da Palavra de Deus não mencionada.


Marcos: 7. 7. mas em vão me adoram, ensinando como doutrinas os mandamentos de homens.


Para saber mais entre no site:

Http://solascriptura-tt.org/

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

As últimas coisas e por fim a vida Eterna — o game over da humanidade (final)

Perguntas sobre o livro de apocalipse:



Conceito sobre o milênio: Cristo voltará, dará início a era milenar e governará sobre a Terra. Os acontecimentos escritos em apocalipse se referem a era futura e a apresentam de forma profética o plano de Deus para a consumação dos séculos.


Os 24 anciãos (ap 4. 4,10;  5.8,14):  representam os santos reunidos nos céus como família de Deus.


Os 144 mil (ap 7.4-8): Os judeus que se converterão durante a Tribulação (depois que a igreja tiver sido arrebatada).


A grande tribulação (ap 7.14): a demonstração da irá e do julgamento de Deus na preparação final para a volta do Senhor.


Os 42 meses (ou 1260 dias) (ap 11.2,3):

Metade dos 7 anos de Tribulação (3 anos e 6 meses).


A mulher: Israel, e não a igreja.


Os 1260 dias (ap 12.6): a primeira metade da Tribulação depois do arrebatamento da igreja.


As 7 cabeças (ap 13.1): um reavivamento do antigo império romano bem ampliado.


Os 10 chifres (ap 13.1): Dez potências que se reunirão para formar a “nova Roma”, uma federação de nações.


A mulher Babilônia (ap 17.5): ressurgimento da igreja apóstata (abandono da fé e do que prega a bíblia).


A esposa (ap 19.7): a igreja (exceto os santos do antigo testamento ou do período da Tribulação).


O Armagedom (ap 19.19-21): Uma batalha sangrenta literal em Armagedom (vale de Megido em Israel) , no final da grande tribulação será travada entre reis do oriente e a federação das nações (da nova Roma ou nova potência mundial). Todos serão derrotados por Cristo e então começará o milênio.



A VINDA DE CRISTO A DERROTA DE SEUS INIMIGOS E O JULGAMENTO FINAL


Recapitulando:

Você pode encontrar :

parte I   (aqui)

Parte II  (aqui)

Parte III (aqui)

Parte IV (aqui)

1 Tessalonicenses: 4. 15. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. 16. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.


Então os mortos que estão no paraíso serão arrebatados primeiro e depois os que estão vivos, dai começa a grande tribulação na terra (que são os 7 anos) 3 e meio de falsa paz e 3 e meio de total caos e castigo para os habitantes da terra.

Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória.   Lucas 21:27

Após os 7 anos da tribulação Cristo virá entre as nuvens em um corpo visível com poder e toda sua glória, todo olho verá, aquele que resistiu até o fim sem aceitar a marca da besta e que deu sua própria vida, negando o mal será salvo, aquele que ficou do lado do anticristo será condenado... Vamos à bíblia:

Apocalipse: 19. 20. E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. 21. E os demais foram mortos pela espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo; e todas as aves se fartaram das carnes deles.

O Capítulo 19 de apocalipse, descreve o retorno de Cristo com a Igreja (que é descrita como a Noiva (esposa) de Cristo) ou seja: todos que foram arrebatados.

Ele prenderá a Besta e o Falso Profeta e os jogará no lago de fogo(inferno) que acaba de ser inaugurado.
Esse será o começo do milênio de Cristo.

O milênio


O milênio (ap 20.2-6): Um período literal de mil anos durante o qual Cristo reinará sobre seu povo na terra.


Jesus e os escolhidos reinarão 1000 anos na terra. O capitulo 20 de apocalipse narra está profecia:

Apocalipse: 20. 1. E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. 2. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. 3. Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.

Cristo prende a Satanás e o joga no abismo. Cristo então prepara seu reino na terra que durarão 1000 anos (como já lido antes). No fim dos 1000 anos, Satanás será solto da sua prisão e irá liderar uma rebelião contra Deus. Ele é rapidamente derrotado e também lançado no lago de fogo. Então o julgamento final
Ocorrerá, o julgamento para todos os incrédulos, quando eles também serão lançados no lago de fogo.


Juízo Final


Hebreus 9.27. Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,






Apocalipse 20.11-15

11. Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles.
12. Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.
13. O mar entregou os mortos que neles havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.
14. Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte.
15. Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo.

Agora é oficial, o fim da raça humana, isso mesmo igual nos filmes, nos livros e nas pregações daquele seu vizinho cristão; o fim da carne e o começo da vida eterna no céu.
Deus será perfeitamente justo e imparcial em todas as audiências e não terá como enganá-lo nem com mentiras nem com desculpas; todos os incrédulos serão julgados por Jesus no grande trono branco, será como nos desenhos quando você está como um réu parado ouvindo o juiz falar sobre as suas acusações e na tela passando um filme de toda a sua vida, de tudo aquilo que você fez de bom e ruim. (aqueles que foram salvos e levados ao paraíso tiveram seus julgados antes, no tribunal de Cristo, para o recebimento de galardões).
No juízo final o destino dos perdidos estará nas mãos do Deus onisciente que julgará cada um segundo a condição de sua alma, os condenados serão lançado no lago de fogo e enxofre, com sofrimento eterno

Lucas 13.27-28

27 "Mas ele responderá: ‘Não os conheço, nem sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, todos vocês, que praticam o mal! ’
28 "Ali haverá choro e ranger de dentes, quando vocês virem Abraão, Isaque e Jacó e todos os profetas no Reino de Deus, mas vocês excluídos.

Conclusão


Por enquanto ainda temos a chance de seguir a Cristo aceitar seus preceitos e entregarmos nossa vida para ser guiados por ele, enquanto não houver o arrebatamento ainda se tem esperança basta querer, ter fé e confiar, antes que seja tarde demais. Toda Glória e honra seja dada ao nome do nosso senhor
e salvador Jesus Cristo que reina para todo sempre e que esse estudo possa ser útil para sua vida. Amém.

Isaias 55.6
Busquem o Senhor enquanto se pode acha-lo; clamem por ele enquanto está perto,


quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Tribunal de recompensas — O game over da humanidade (parte IV)

TRIBUNAL DE CRISTO, E OS GALARDÕES DA VIDA ETERNA.




2 Coríntios: 5. 10. Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.

Romanos: 14. 10. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus. 12. Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

"Todos nós!" O texto se refere a todos os cristãos, todos que foram salvos, foram arrebatados e os que estão no paraíso, haverá um julgamento, não para condenação porque nossos pecados já foram julgados, lavados e remidos pelo sangue de Jesus na cruz, mas sim para galardoar quem é merecedor, por toda obra que foi feita e colaboração com o evangelho, caridade e etc.

Romanos: 8. 1a. Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus,


Como será esse tribunal?



1 Coríntios: 3. 8. Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.

Plantamos e regamos a palavra de Deus no coração das pessoas que precisam e não conhecem a Cristo, porém Deus dá o crescimento, e cada um receberá sua recompensa no céu segundo o seu trabalho.

O apóstolo Paulo usou uma figura de linguagem para nos mostrar mais ou menos como será o tribunal:

1 Coríntios: 3. 11. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. 12. E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, 13. a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um. 14. Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão. 15. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo, todavia como que pelo fogo.

Foram usados três materiais que demostram aprovação e três que demonstram reprovação (ou obras menores)

OURO:


Provérbios: 17. 3. O crisol é para a prata, e o forno para o ouro; mas o Senhor é que prova os corações.

Quanto mais submetido ao fogo, mais puro o ouro. Quanto mais se submete a Deus, mais forte é o homem.

Na época dos hebreus (judeus) tudo o que fosse feito para Deus devia ser do melhor material possível e o ouro é um dos, se não o melhor material, de metal precioso que existe.

PRATA:

Salmos: 66. 10. Pois tu, ó Deus, nos tens provado; tens nos refinado como se refina a prata.

Aqui Davi compara o trabalho do ourives (aquele que faz, executa ou vende objetos de ouro e prata). purificando a prata com seu relacionamento com Deus.
O ourives põe a prata no crisol (uma vasilha em forma de concha) e leva o crisol ao fogo até que a prata se derreta. Então quando a prata se derrete, toda a sujeira e mistura de outros metais formam uma nata por cima da prata líquida. Daí o acrisolador vem com uma escumadeira e retira a sujeira já separada da prata. Assim a prata fica limpa, pura e brilhosa para ir à forma.

PEDRAS PRECIOSAS



Êxodo: 28. 17. E o encherás de pedras de engaste, em quatro fileiras: a primeira será de uma cornalina, um topázio e uma esmeralda; 18. a segunda fileira será de uma granada, uma safira e um ônix; 19. a terceira fileira será de um jacinto, uma ágata e uma ametista; 20. e a quarta fileira será de uma crisólita, um berilo e um jaspe; elas serão guarnecidas de ouro nos seus engastes.



O sumo sacerdote fazia uso de um peitoral com pedras preciosas,
O nome já diz por si próprio, eram e ainda são algo muito precioso e valorizado no mundo

Agora vamos aos materiais reprovados pelo fogo:


MADEIRA, FENO e PALHA.


Eles não refinam no fogo como o ouro e a prata e não são tão valorizados como as pedras preciosas, pelo contrario para nada mais servem, a madeira elimina dióxido de carbono e monóxido de carbono. Um dos principais gases responsáveis pelo efeito estufa e chuva ácida. E o feno e a palha ficam imprestáveis, qua do queimados.


TIPOS DE COROAS CITADAS NA BÍBLIA


A bíblia cita algumas coroas que podemos ganhar:

Coroa da Vida:

Tiago: 1. 12. Bem aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.

Destinado a todos que suportarem a sã doutrina até o fim, aqueles que permanecerem firmes servindo a Jesus.


Coroa Incorruptível

1 Coríntios: 9. 25. E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.

Destinado àqueles que suportarem toda a sorte de desejos carnais e conseguirem "matar o velho homem".



Coroa de Alegria

Filipenses: 4. 1. Portanto, meus amados e saudosos irmãos, minha alegria e coroa, permanecei assim firmes no Senhor, amados.

1 Tessalonicenses: 2. 19. Porque, qual é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa de glória, diante de nosso Senhor Jesus na sua vinda? Porventura não o sois vós?

Destinado a todos aqueles que pregam o evangelho levando as boas novas para a vida de pessoas que ainda não conhecem a Deus, ganhando almas para o senhor.

Coroa da Justiça

2 Timóteo: 4. 8. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

Essa coroa será para todos aqueles que amam e demostram o seu amor para com Jesus na prática.

Coroa de Glória

I Pedro 5.4 Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória.

Destinada aos pastores e aqueles que apascentam as almas e o rebanho de Deus


Ou seja, todos os que forem salvos ganharão pelo menos uma coroa e uma morada na nova Jerusalém, cidade do Eterno.


segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Do inferno ao Paraíso - o game over da humanidade (parte III)

Seol, Hades, Abismo, Lago de fogo e Paraíso.


 Agora que sabemos o que acontecerá com quem não for arrebatado e continuar vivendo na terra... Vamos para a próxima questão:
E quanto aqueles que já morreram? Morreram há 10, 20, 100 anos atrás, onde eles estão?
A maioria das pessoas acha que quando morremos, ficamos dormindo em um sono profundo, aguardando o dia do julgamento final, bom não é bem isso que a bíblia diz...


A resposta para essa pergunta sai da seguinte explicação:

Seol (sheol) ou gehinnom =

Segundo o Judaísmo Sheol (em hebraico) é o local de purificação espiritual ou punição para os mortos, um local o mais distante possível do céu.
Quando a bíblia foi traduzida para o grego (versão septuaginta) a palavra ganhou o nome de Hades que significa submundo e em algumas traduções a palavra ganha o nome de inferno; à duas vertentes; dependendo do versículo a palavra seol ou hades pode significar sepultura ou um "pré-inferno"

1°Vertente: a ideia do sheol é um lugar embaixo da terra para onde se imagina que vão os mortos, pode se imaginar tanto uma sepultura, como além do túmulo (se lê Hades)
Visões do sheol como um lugar apavorante aparecem nas profecias do livro de Ezequiel (Ez cap 31 e 32)

HADES


2° comparação: tirado da parábola de Jesus sobre o Rico e o Lázaro : Quem morre sem ter aceitado a Cristo e sem ter seguido seus preceitos vai para o Hades ou seja um pré-inferno pois o inferno ainda não foi “inaugurado”  (veremos mais pra frente essa afirmação se concretizar na parte do lago de fogo)


Lucas 16: 19 "Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias.
20 Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas;
21 este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Em vez disso, os cães vinham lamber as suas feridas.
22 "Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado.
23 No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.
24 Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’.
25 "Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento.
26 E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem’.


Jesus claramente usou essa história para ensinar que após a morte os injustos são eternamente separados de Deus, que se lembram da sua rejeição do Evangelho, que estão em tormento e que a sua condição não pode ser remediada. A alguns indícios para crer que essa parábola foi uma história verdadeira (já que alguns teólogos não crêem que as parábolas de Jesus eram fatos reais e sim apenas histórias para ensinar o povo)

1° fato: dentre todas as parábolas essa é a única que fala a localização e da nome as pessoas as outras parábolas não revelam os nomes nem o local que se passam.

2° fato:
Esta história em particular não parece enquadrar-se na definição de uma parábola, a qual é uma apresentação de uma verdade espiritual usando uma ilustração terrena. A história do homem rico e Lázaro apresenta a verdade espiritual diretamente, sem metáfora terrena. O cenário para a maior parte da história é a vida após a morte, ao contrário das parábolas, que se manifestam em contextos terrestres.



2 Pedro: 2. 4. Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo;

Inferno no caso da passagem de Pedro refere-se ao Hades


Salmos: 6. 5. Pois na morte não há lembrança de ti; no Seol quem te louvará?

Sheol no salmo 6 significa sepultura



ABISMO


Os antigos acreditavam que o abismo era a habitação subterrânea das hordas demoníacas. A palavra grega significa: "muito profundo" usado para traduzir as palavra hebraica que o representa profundezas primevas, o abismo citado na parábola do rico e do Lázaro é espiritual

Gênesis: 1. 2. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.



LAGO DE FOGO


Apocalipse: 20. 10. e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.

Essa passagem da bíblia nos mostra que o inferno ainda não foi "inaugurado" sendo reservado para satanás e seus seguidores na batalha final com Cristo

Apocalipse: 20. 14. E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.

A morte e o Hades juntamente com quem estavam nele foram lançados no inferno.

Paraíso


Assim como o Hades é um "Pré inferno", para melhor entendimento de vocês, estou nomeando o paraíso como um "pré céu" é o lugar para onde possivelmente quem morre com Cristo fica aguardando o dia do juízo final

Na parábola do rico e do Lázaro:
Lázaro se encontra ao seio de Abraão possivelmente no paraíso, mas vejamos outro exemplo na bíblia:


Lucas: 23. 39. Então um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava dele, dizendo: Não és tu o Cristo? salva-te a ti mesmo e a nós. 40. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação? 42. Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. 43. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.

Uma passagem muito conhecida da bíblia: o ladrão da cruz, um dos ladrões que estavam com Cristo na cruz o insultou mas o outro reconheceu que Cristo era Deus e não merecia estar naquela situação então Jesus fez uma promessa a ele dizendo que ainda naquele dia o ladrão seria salvo e iria para o paraíso.


quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O game over da humanidade (parte II): O anticristo e os  7 anos da grande tribulação




A parte I pode ser vista clicando (Aqui)

Anticristo (do grego αντιχριστός i.e. "opositor a Cristo")

OS TEXTOS ABAIXO SÃO PARA AQUELES QUE NÃO SUBIREM COM CRISTO NO ARREBATAMENTO DA IGREJA


Filhinhos, esta é a última hora e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora.
1 João 2:18

Amados, o apostolo João trata as pessoas que são contra Jesus como anticristo, porém ele também afirma que o anticristo aquele que é aliado com satanás, esta vindo.
Os textos abaixo retratam a situação da terra depois que a igreja for arrebatada (seguindo a linha de raciocínio do estudo anterior) aqueles que não foram arrebatados continuarão vivendo suas vidas aqui na terra

Apocalipse: 13. 13. E operava grandes sinais, de maneira que fazia até descer fogo do céu à terra, à vista dos homens; 14. e, por meio dos sinais que lhe foi permitido fazer na presença da besta, enganava os que habitavam sobre a terra e lhes dizia que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. 15. Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. 16. E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, 17. Para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Assim como em outras situações na bíblia o diabo sempre quer imitar a Deus; assim como existe a trindade santa (Deus, Jesus e espirito santo de Deus) o diabo também tem três personas que não são o mesmo como é o caso de Deus mas são três "aliados", o Diabo o anticristo e o falso profeta.

Aquele retratado no livro de apocalipse, que faz com que todos adorem a imagem da besta é o anticristo, Deus feriu a besta, mas permitiu que ela se curasse para as pessoas acreditarem que ela é poderosa, porque as pessoas não acreditaram no poder de Deus então Deus fez com que eles acreditassem no erro... Como está escrito em:

II Tessalonicenses: 2:11. E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; 12. Para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça.

II Tessalonicenses 2:
8.Então o Perverso aparecerá, e o Senhor Jesus, quando vier, o matará com um sopro e o destruirá com a sua gloriosa presença. 9.O Perverso chegará com o poder de Satanás e fará todo tipo de falsos milagres e maravilhas. 10.E enganará com todo tipo de maldade os que vão ser destruídos. Eles vão ser destruídos porque não aceitaram nem amaram a verdade que os poderia salvar.

Esses versículos tratam o anticristo como perverso, pelo que diz a bíblia ele terá poder, será um líder , creio que muito educado e carismático; porque para enganar pessoas você tem que ser popular e influenciador.

Apocalipse: 13. 7. Também lhe foi permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe autoridade sobre toda tribo, e povo, e língua e nação.

Esses versículos nos confirmam a liderança que o anticristo terá sobre a terra, liderança mundial! A ponto de governar todas as tribos povos e nações. A parte de "guerra aos santos" fala sobre os israelitas que são considerados o povo santo de Deus e ficaram na terra por não crer que Jesus era o Cristo ressurreto, e terá poder na economia mundial ostentando uma marca, aquele que não possuir essa marca não poderá comprar... Cremos que essa marca é o chip que querem implantar nas pessoas

Tracemos então um perfil mostrando as principais características do anticristo:

Governará o mundo inteiro (Apocalipse 13:7)

Controlará a economia mundial (Apocalipse 13:16-17)

Governará com consentimento internacional (Apocalipse 17:13)

Fará um acordo de paz com Israel (Daniel 9:27)

Gênio intelectual (Daniel 7:20)

Gênio da política (Apocalipse 17:13)

Gênio militar (Daniel 8:24)

Gênio de oratória (Daniel 7:20)

Gênio religioso (II Tessalonicenses 2:4)


O Anticristo será um homem que surgirá em meio às crises mundiais existentes, de forma que sua aparição surpreenderá o mundo. Seu governo se tornará, em um curto espaço de tempo, um forte governo mundial unificando com sucesso todos os blocos de relações econômicas e políticas existentes no momento. Com a finalidade de trazer a paz, será reconhecido e aceito, e combaterá as crises mundiais implantando um largo sistema de integração financeira: "a marca" ou o sistema "666" de compra e venda (Apocalipse 13:16–18). Neste momento, com o auxílio de um "deus estranho" (o próprio satanás) , (Daniel 11:39, Isaías 14:12), exaltará a si próprio como sendo o "Cordeiro de Deus" (ira dizer que ele é Jesus) que tira o pecado do mundo e exigirá ser adorado como Deus, declarando-se ser o Messias de Israel (Daniel 11:36). Será então que, perseguirá todo aquele que, na Terra, não se curvar a ele para adora-lo como Deus, manifestando-se ser o que a Bíblia chama de "O Filho da Perdição" (como vimos acima em II Tessalonicenses 2:3), o então Anticristo. Descumprirá o seu tratado mundial de paz e estabelecera então a guerra. Se voltará contra Israel e Jerusalém no lugar do antigo templo, para lá pôr o trono do seu governo mundial (Daniel 11:31).


A TRIBULAÇÃO


(Nesse momento a igreja (noiva de Cristo) será arrebatada, não participando dos 7anos de Tribulação e controle do anticristo.


Quando o anticristo se consolidar como líder ele governará todo mundo e ira propor tratados de paz para todas as nações serão 3 anos e meio de paz (esse é o 1° período da grande tribulação) inclusive ele ira reconstruir o templo de Salomão na cidade de Jerusalém em Israel e o oriente médio viverá em paz.

Daniel 9:27
Com muitos ele fará uma aliança que durará uma semana. No meio da semana ele dará fim ao sacrifício e à oferta. “E numa ala do templo será colocado o sacrilégio terrível, até que chegue sobre ele o fim que lhe está decretado”.

Um dia profético na bíblia equivale a 1 ano como esta escrito em Ezequiel 4 a partir do verso 7.... Portanto 1 semana são 7 anos e no meio desse tempo o anticristo ira encerrar o trato de paz e profanada o templo de Deus querendo ser tratado como o próprio Deus e pedindo para ser adorado por todos.

É ai que começa a Segunda metade da tribulação, os 3 anos e meios de lutas onde o anticristo se revelará uma pessoa terrível (porque ate então ele era um lobo com pele de cordeiro...)


A GRANDE TRIBULAÇÃO


Apocalipse: 13. 5. Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias; e deu-se-lhe autoridade para atuar por quarenta e dois meses. 8. E adora-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.  


(42 meses = 3 anos e meio)

Daniel: 7. 25. Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.

1 tempo = 1 ano
Tempos = 2 anos
Metade de um tempo = 6 meses

Agora acabou a brincadeira o anticristo mostra sua verdadeira face e quem não adora-lo,não aceitar a sua marca e negar a Cristo ele vai começar a matar aos poucos.

Apocalipse: 14. 9. Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão, 10. também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.

Então quer dizer que quem ficou não vai ter nenhuma chance mais de ir ao céu?


Bom, quem está vivo e não subiu com a igreja passando por todos os 7 anos de Tribulação, ainda terá uma chance! Aqueles que não aceitarem a marca da besta e aguentarem firmes sem negar a Jesus nesses 7 anos poderão ainda serem salvos.


quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O game over da humanidade (fim dos tempos parte I)

Parte I: Os sinais do fim do mundo e o arrebatamento



Desde que nos entendemos por “gente” ouvimos falar que um dia o mundo vai acabar, seja por meio de jornais, revistas, desenhos animados, em um programa de tv, tenho certeza que você já ouviu falar sobre esse assunto, meio que faz parte da cultura da nossa sociedade. Os crentes dizem que haverá um julgamento final e que Cristo voltará para buscar os que foram fiéis e cumpriram o que estava escrito em sua palavra. Cada vez mais vemos uma sociedade sendo transformada em um caos de imoralidade, mentiras, conflitos e catástrofes, vivemos em queda livre rumo a destruição do mundo e em decadência espiritual ....


Mas quando aconteceram essas coisas, o que a bíblia diz sobre o fim dos tempos e começo da eternidade? Vai ter algum sinal?
Vejamos as palavras de Jesus sobre os sinais da sua vinda:


1° FALSOS CRISTOS

Lucas: 21. 8. Respondeu então ele: Acautelai-vos; não sejais enganados; porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu; e: O tempo é chegado; não vades após eles.

Mateus: 24. 5. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
Mateus: 24. 23. Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis;


2° GUERRAS e RUMORES DE GUERRA

Lucas: 21. 9. Quando ouvirdes de guerras e tumultos, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam essas coisas; mas o fim não será logo. 10. Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;


3° FOME E FENÔMENOS CLIMÁTICOS EM VARIAS PARTES DO MUNDO


Lucas: 21. 11. e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.


4° COISAS ESPANTOSAS E SINAIS NOS CÉUS

Lucas: 21. 25. E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. 26. os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.


5° SINAL – APOSTASIA (ESCÂNDALOS, TRAIÇÕES, FALSOS PROFETAS E O ESFRIAMENTO DO AMOR POR CRISTO E PELO PRÓXIMO)

Mateus: 24. 10. Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. 11. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; 12. e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. 13. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.


6° PERSEGUIÇÃO MUNDIAL AOS VERDADEIROS CRISTÃOS

Mt 24:9 - "Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome."

(Nem precisa dizer que já vemos isso principalmente em países de cultura muçulmana)


7° SINAL - A PREGAÇÃO DO EVANGELHO EM TODO O MUNDO

Mt 24:14 - "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim."


8° A UTILIZAÇÃO DA IGREJA COMO UM NEGOCIO LUCRATIVO

2 Pedro: 2. 1. Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2. E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; 3. Também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.


9° A MULTIPLICAÇÃO DA CIÊNCIA

Daniel: 12. 4. Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.



Bom esse são alguns dos sinais do fim do mundo…


1 Tessalonicenses: 5. 2. porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; 3. pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.


Jesus vira como um ladrão, o que significa isso?
Significa que ele vira num piscar de olhos quando você menos esperar...




Arrebatamento antes ou depois da tribulação?



Arrebatar, significa retirar completamente. É quando os escolhidos serão tirados da terra e levados para a glória ou para o céu.
As pessoas que teoricamente forem boas vão para o céu e as que não obedeceram ao Senhor iriam para o inferno, ou algo do tipo, seja por meio da TV em filmes, desenhos, documentário, por meio de nossos pais e avós ou ate mesmo na igreja sempre ouvimos falar da batalha do bem contra o mal, do anjinho soprando coisas boas do lado direito do ouvido e do diabinho com coisas más do lado esquerdo, essa alegoria do certo e do errado ecoa por séculos de geração por geração... Mas o que a bíblia diz sobre isso e sobre a hora do fim?
Vejamos as palavras do próprio Jesus:


Mateus: 24. 36. Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. 40. Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; 41. estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. 44. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.



Jesus diz no texto acima que um dia ele vai voltar, e só Deus sabe o dia da sua vinda, as pessoas estarão em um determinado local, uma sumirá arrebatada e a outra ficará, por isso ele pede para ficarmos a percebidos(vigiarmos) porque quando acharmos que não vira mais  é essa a hora que ele virá.... O texto abaixo reforça essa ideia


1 Tessalonicenses: 4. 16. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.


Nesse outro texto que foi escrito por Paulo (apostolo de Jesus) diz que quem morreu crendo que Jesus é o salvador e viveu uma vida digna ressuscitaram e juntamente conosco que estamos vivos todos seremos arrebatados para sempre com Cristo onde não haverá mais morte.


Os teólogos trabalham com três hipóteses:


1° hipótese sugere que o Arrebatamento ocorra antes da Tribulação

(Pré-tribulacionista)


2° hipótese sugere que o Arrebatamento aconteça na metade do período de Tribulação

(Mesotribulacionista)


3°hipótese sugere que o Arrebatamento  aconteça após os sete anos de Tribulação

 (pós-tribulacionista)




(Depois explico sobre o período da tribulação que são 7 anos, na parte II do estudo)


Vamos trabalhar com a hipótese de que Cristo vai voltar e arrebatar a igreja antes de começar o período da tribulação, ou seja, 1° hipótese e qual a base disso?

A própria bíblia:


Apocalipse: 3. 10. Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.



Creio q a igreja não passará pelo período da grande tribulação, porém os salvos ainda chegaram a conhecer o anticristo (que também será explicado na próxima parte do estudo)


2 Tessalonicenses: 2. 3. Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, 4. aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.


Acima a palavra descreve o "homem do pecado" que entendemos ser o anticristo que será contra Deus e governara a terra por um tempo.

domingo, 7 de agosto de 2016

Oséias e sua esposa

O Livro de Oséias escrito pelo profeta Oséias possui um duplo sentido, ao mesmos tempo que narra a vida e historia real de Oséias e da sua problemática esposa Gomer, ele faz uma tipologia da historia de Deus com o desobediente povo de Israel.


Oséias: 1. 2. Quando o Senhor falou no princípio por Oséias, disse o Senhor a Oséias: Vai, toma por esposa uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra se prostituiu, apartando-se do Senhor.


O senhor pediu para que Oséias se casasse com uma prostituta, isso mesmo o próprio Deus disse isso.

Então quer dizer que Deus odiava Oséias ?


Negativo ! Deus não faz nada em vão e pra tudo há um propósito em nossas vidas, há um objetivo para o plano de Deus.

Não é porque Gomer tinha escolhido o caminho errado que Deus iria desistir da vida dela, afinal Deus nos ama por igual não importa o quanto pequemos, Oséias viria a ser o resgatador da vida daquela mulher, não só isso como Deus os abençoou e ela teve um filho


Oséias: 1. 3. Ele se foi, pois, e tomou a Gomer, filha de Diblaim; e ela concebeu, e lhe deu um filho.



Oséias: 2. 5. porque sua mãe se prostituiu; aquela que os concebeu houve- se torpemente; porque diz: Irei após os meus amantes, que me dão o meu pão e a minha água, a minha lã e o meu linho, o meu óleo e as minhas bebidas.



Porém Gomer volto a pecar e a vida de prostituição, procurando uma falsa paz e alegria, achou que os amantes delas a tratariam melhor (a mesma sensação que o mundo nos ilude a ter) e teve outros dois filhos enquanto se prostituía


Oséias: 2. 7. Ela irá em seguimento de seus amantes, mas não os alcançará; buscá-los-á, mas não os achará; então dirá: Irei, e voltarei a meu primeiro marido, porque melhor me ia então do que agora. 8. Ora, ela não reconhece que fui eu o que lhe dei o grão, e o vinho, e o azeite, e que lhe multipliquei a prata e o ouro, que eles usaram para Baal.


O povo de Israel havia largado os caminhos de Deus e adorava um ídolo pagão chamado Baal, eles se esqueceram quão grande e bom era o senhor e fugiram dos seus caminhos, porém o senhor é misericordioso e nos ama muito ele foi atrás da nossa vida e nos comprou !


Oséias 3:

1 eu amo o povo de Israel, embora eles adorem outros deuses e lhes ofereçam bolos de passas.
2Fui e comprei a mulher por quinze barras de prata e cento e cinquenta quilos de cevada. 3Eu disse:
— Por muito tempo, você vai esperar por mim. Durante esse tempo não se torne prostituta, nem se entregue a um amante. E eu também esperarei por você.


Gomer havia se tornado escrava da prostituição, mas Oséias a comprou para a liberdade, para ser novamente sua esposa, mesmo depois do pecado de adultério, perdão e reconciliação são possíveis.

Deus restaurou o povo de Israel e também a nós o senhor nos comprou pelo sangue de Jesus e perdoou nossas transgressões e nossos pecados eramos como a prostituta e como Israel em tempos de rebeldia, mas graças a Jesus somos novas criaturas livres para adorar o nome do nosso pai, Deus nos ama! Amém.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Lamentações a flor da pele




Eu estava pensando e percebi que algumas vezes as coisas não acontecem como queremos, claramente isso é óbvio, por exemplo, à maioria das pessoas querem ser ricas e não são.


Mas eu meditava em coisas menores, onde temos a possibilidade digamos de 40, 50, 60 ou até 90% de chances de acontecer algo como você esperava; você se esforça ao máximo para que dê certo e não acontece.Quando aquilo que era o sonho da sua vida, do seu consumo, dos seus princípios ou até mesmo da sua realização pessoal, aquilo que você almejava para sua história passa diante dos seus olhos, mas você não consegue TER.

Aquilo não se conclui na sua vida e você percebe que não vai acontecer, você se vê obrigado a desviar seu caminho, porque aquela estrada já está te levando a uma rua sem saída, não vai mais acontecer você tem que fazer o retorno e procurar outro caminho.


E quando não acontece, naquele momento de emoções a flor da pele com a notícia negativa e o desânimo inflamando pelo corpo e tomando conta dos corações, caímos em uma profunda escuridão de revoltas, era o estopim para a explosão do desabafo; a culpa em tudo e todos e a lista a quem praguejar e os motivos mais sem nexo  possíveis, começam a ser formados em nossa mente, e Deus muitas vezes se torna o principal “vilão” da nossa irá e angústia, esquecemos que ele sabe de tudo e só quer o melhor para nós.

Somos como os israelitas foram no deserto.

Achando que mesmo depois de Deus os tirarem da escravidão e abrir o mar para eles passarem, Deus irá deixar eles morrem no deserto, ora que tipo de Deus é esse?



Uma coisa é você merecer, porque “quem planta algo ruim colhe desgraça” mas naquele momento não era o caso daqueles “reclamões”, Deus os tinha livrado não tinha sentido deixarem eles morrerem de fome. O nome disso além da falta de confiança, é a paciência, ainda mais hoje em dia onde a nova informação chega em segundos, porém esse não é o tempo de Deus; tem um ditado que diz:


A pressa é inimiga da perfeição”. Deus é a mais digna forma de perfeição, então temos que ter calma e paciência,(Deus não é obrigado a nos dar nada) mas nós somos seus filhos, uma vez Jesus disse:


Qual pai, do meio de vocês, se o filho pedir um pão lhes trará uma pedra? Ou se pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Lucas11:11

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!”
Lucas 11:13


Deus quer sempre o melhor para nós ele quer nos ajudar, porém ele sabe o que é certo e errado para nossas vidas e também sabe a hora certa de ganharmos determinada coisa ou não.


pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.
Provérbios 3:12 NVI


Deus sempre pensa a frente, a vantagem de conhecer o presente o passado e o futuro levam a essa sabedoria, por isso certas coisas não acontecem no tempo que você deseja, não desconte sua raiva em Deus, ao invés disso ore e pergunte qual a vontade dele, porque pelo caminho que Deus te der, nesse sim vai ter o pote de ouro no fim do arco íris, pode ser que aquilo que você queria tanto ainda virá para você, só ainda não é o tempo certo, você só precisa ter paciência.


Ainda tem dúvida de que Deus sabe o que faz e de que ele te ama infinitamente?

Que tal esses dois versículos da bíblia para meditar:


João: 3. 16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor .  “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos. 
Isaías 55:8‭-‬9 NVI

Espelho do Rei

Não extingais o Espírito I TS 5.19

Copyright © Espelho do Rei | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com