Eu estava pensando e percebi que algumas vezes as coisas não acontecem como queremos, claramente isso é óbvio, por exemplo, à maioria das pessoas querem ser ricas e não são.
Mas eu meditava em coisas menores, onde temos a possibilidade digamos de 40, 50, 60 ou até 90% de chances de acontecer algo como você esperava; você se esforça ao máximo para que dê certo e não acontece.Quando aquilo que era o sonho da sua vida, do seu consumo, dos seus princípios ou até mesmo da sua realização pessoal, aquilo que você almejava para sua história passa diante dos seus olhos, mas você não consegue TER.
Aquilo não se conclui na sua vida e você percebe que não vai acontecer, você se vê obrigado a desviar seu caminho, porque aquela estrada já está te levando a uma rua sem saída, não vai mais acontecer você tem que fazer o retorno e procurar outro caminho.
E quando não acontece, naquele momento de emoções a flor da pele com a notícia negativa e o desânimo inflamando pelo corpo e tomando conta dos corações, caímos em uma profunda escuridão de revoltas, era o estopim para a explosão do desabafo; a culpa em tudo e todos e a lista a quem praguejar e os motivos mais sem nexo possíveis, começam a ser formados em nossa mente, e Deus muitas vezes se torna o principal “vilão” da nossa irá e angústia, esquecemos que ele sabe de tudo e só quer o melhor para nós.
Somos como os israelitas foram no deserto.
Achando que mesmo depois de Deus os tirarem da escravidão e abrir o mar para eles passarem, Deus irá deixar eles morrem no deserto, ora que tipo de Deus é esse?
Uma coisa é você merecer, porque “quem planta algo ruim colhe desgraça” mas naquele momento não era o caso daqueles “reclamões”, Deus os tinha livrado não tinha sentido deixarem eles morrerem de fome. O nome disso além da falta de confiança, é a paciência, ainda mais hoje em dia onde a nova informação chega em segundos, porém esse não é o tempo de Deus; tem um ditado que diz:
“A pressa é inimiga da perfeição”. Deus é a mais digna forma de perfeição, então temos que ter calma e paciência,(Deus não é obrigado a nos dar nada) mas nós somos seus filhos, uma vez Jesus disse:
“Qual pai, do meio de vocês, se o filho pedir um pão lhes trará uma pedra? Ou se pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Lucas11:11
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!”
Lucas 11:13
Deus quer sempre o melhor para nós ele quer nos ajudar, porém ele sabe o que é certo e errado para nossas vidas e também sabe a hora certa de ganharmos determinada coisa ou não.
pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.
Provérbios 3:12 NVI
Deus sempre pensa a frente,
Ainda tem dúvida de que Deus sabe o que faz e de que ele te ama infinitamente?
Que tal esses dois versículos da bíblia para meditar:
João: 3. 16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor . “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.
Isaías 55:8-9 NVI
0 comentários:
Postar um comentário