"Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo". I Co 11.1

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Ansiosos pelo quê mesmo?



Olá meus queridos leitores, mais uma vez trago um ensino valioso do extraordinário Jesus – já disse pra vocês que, sou fã desse cara? – dessa vez quero falar sobre ansiedade, um tema que anda preocupando e assolando a sociedade atual, há estudos que dizem que uma à cada três pessoas sofrem com ansiedade e que, até 2020 serão duas à cada três pessoas sofrendo deste mal. Isso é assustador, se pensarmos que em um lar “normal” brasileiro (pai, mãe e dois filhos), dois terão ansiedade.
Nesses últimos dias tenho pensando muito sobre este tema e lembrei do que Jesus nos disse um dia, Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo, quando ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que um alimento, e o corpo mais do que as vestes? – Lucas 6:25.
Jesus nos traz algo sensacional neste texto, ele queria dizer que a jornada é mais importante do que o destino, que o lugar desejado é a apenas um fruto da caminhada. Precisamos valorizar o agora para que o amanhã aconteça. O comer, beber e vestir viria de forma natural com o trabalho feito. E isso me fez refletir sobre o tempo em que vivemos, aonde tudo flui de maneira rápida e que não conseguimos aproveitar os momentos e desfrutar de paz e alegria. Somos a geração micro-ondas, aonde queremos tudo para ontem e acabamos esquecendo do nosso bem mais precioso, o tempo.
Se perguntarmos para as pessoas ansiosas o porquê delas estarem assim, todas nos dirão que é por algo que irá acontecer. Elas focam no futuro e esquecem que o importante é o agora. Você pode se perguntar: “Matheus o que eu posso fazer para mudar isso? O que eu vou dizer agora, são apenas dicas. O ideal seria que você procurasse um profissional especializado(psicólogo), para ter um diagnóstico correto, afinal precisamos saber se é “apenas” síndrome ou patologia.
Tente focar no que está acontecendo agora na sua vida, principalmente nas coisas boas, quando nós focamos algo, logo expandimos. É igual uma lupa, tudo que focamos fica maior por menor que seja o objeto. Tente não pensar no que vai acontecer, ai você pode pensar “Matheus é impossível, penso nisso à todo momento”, esse é o problema! Procure ler um livro, praticar uma atividade física, escutar uma música e etc... Ocupe sua mente com algo, não deixe que ela te escravize. Você comanda seus pensamentos e desejos, pense nisso! 
E Jesus mais uma vez terminou o discurso com algo tremendo:
“Portanto não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados, basta ao dia o seu próprio mal” – Mateus 6;34.

Foque no hoje e o amanhã será apenas consequência da sua preparação, seja para uma reunião profissional, seja no seu ministério da igreja, seja pra sua vida física, mental ou sentimental. No amanhã só colheremos o que plantamos no AGORA. Não desperdice energia pensando no que ainda não aconteceu.
Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. – Tiago 4;14.

0 comentários:

Postar um comentário

Espelho do Rei

Não extingais o Espírito I TS 5.19

Copyright © Espelho do Rei | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com