"Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo". I Co 11.1

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Decepções, tentações e paciência

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia.
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.
1 Coríntios 10:12,13


Nessa vida nós andamos. Se ficássemos parados como se estivéssemos em coma jamais veríamos evoluções, apenas ficaríamos velhos de aparência, sem ganhos, sem perdas, sem dores, sem alegrias, sem lições e sem aprendizado, mas porque nós andamos evoluímos. É claro que uma perda em qualquer área da vida pode nos levar a uma queda feia que nos deixe cicatrizes (seja financeiro, sentimental, da saúde, espiritual). Mas também podemos dar um pequeno “tropeço” nos machucar e isso ser o suficiente para não querermos mais andar.

As pessoas muitas vezes ouvem a palavra tentação e acham que isso é apenas algo sexual, como fazer sexo antes do casamento, cobiçar alguém, trair a esposa e etc. Mas no dicionário a palavra tentação significa:


1 impulso para a prática de alguma coisa censurável ou não recomendável.
2 desejo veemente ou violento.
3 pessoa ou coisa que tenta.
4 o diabo.


Vou ficar com a definição 1, (embora a 4 também se encaixe) ou seja, tentação é tudo aquilo que não se deve fazer mas a gente quer fazer mesmo que seja só pra contrariar, e isso não se aplica só no sexo fora de contexto, mas em roubar algo que não é seu, querer matar alguém no trânsito só porque a pessoa buzinou pra você e etc.

O que eu tô querendo dizer é que é normal tropeçar e cair na caminhada, todos caímos sem exceções, mas o que importa é a resposta que você dá a queda. Você vai cair e querer ficar no chão pra sempre? Ou você vai dar a volta por cima?

O salmista disse:


Depositei toda a minha esperança no Senhor ; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.  Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro.
Salmos 40:1‭-‬2


Eu não imagino o quanto esse cara esperou, mas deve ter sido um longo tempo em seu pensamento, pra quem está desesperado, às vezes 5 minutos são mortais. Ele deve ter esperado por muito tempo em sua mente, mas ele esperou, não importa quanto tempo, ele esperou e essa perseverança gerou nele um caráter aprovado mediante Cristo, por mais que suas cicatrizes fossem feias, elas o ajudaram a lembrar quem ele era e o que ele não queria mais ser, (às vezes as cicatrizes são necessárias para lembrarmos o que não queremos mais para nossas vidas) seus pés estavam atolados no lodo, ele estava estagnado com a queda, mas Deus não nos permite cair em tentações que não possamos suportar ele sempre nos dá um escape, nos tira do lodo e firma nossos pés em uma rocha.Foi assim com Simão que negou o Senhor três vezes mas o Senhor foi fiel e o transformou em Pedro e sobre aquela pedra ele ergueu a Igreja.

O Senhor vai te erguer também! Ele tem coisas grandes para você que são inimagináveis, esses tropeços que você dá na vida servem como pequenas lições para moldar nosso caráter, somos como um diamante bruto, temos potencial, mas é necessário sermos lapidados para brilhar. Deixa Deus te lapidar e te mostrar seu verdadeiro valor.


Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
Romanos 5:3‭-‬5

0 comentários:

Postar um comentário

Espelho do Rei

Não extingais o Espírito I TS 5.19

Copyright © Espelho do Rei | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com