"Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo". I Co 11.1

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Crianças adotivas

Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".
Mateus 19:14



Lendo esse versículo compreendemos que devemos ser como crianças, para herdar o reino dos céus. Isso não é difícil já que somos eternas crianças para Deus que é nosso Pai.

Você pode até pensar que não, mas muitas vezes, mesmo você com seus 22, 30 ou 50 anos acaba tomando uma ou outra decisão infantil.

Os psicólogos falam que temos uma criança interior que precisa ser curada, seja por maus tratos, agressão verbal, divórcios de seus pais,morte de algum ente querido, algum trauma que você bloqueou ou até se foi muito mimado.


Qualidades de uma criança



Inocência:



No Jardim do Éden, antes do pecado entrar, Adão e Eva eram puros e inocentes, todos os dias ao pôr do sol, iam conversar com Deus como filhos.

Hoje essa inocência só pode ser encontrada quando somos crianças, pois somos “puros”.

Na verdade foi isso que Jesus quis dizer, para sermos como crianças no modo “inocente” de pensar contra o mal.


Todos têm ouvido falar da obediência de vocês, por isso estou muito alegre; mas quero que sejam sábios em relação ao que é bom, e sem malícia em relação ao que é mau.
Romanos 16:19 NVI



No more drama:



Se você tem um filho, um sobrinho ou até um irmão mais novo com idade entre 0-4 anos, você já deve ter notado que, quando você faz algo contra ele a primeira reação dele vai ser ficar triste e chorar, porém, a segunda reação não será o rancor ou a mágoa. Passado o choro ele vai vir até você de novo, mesmo que você não se desculpe.


É esse o mandamento do Senhor “Amar ao teu próximo como a Ti mesmo”. Pra nós é mais difícil porque guardamos ressentimentos, mas Deus quer que sejamos como crianças, que perdoam e se falam. Mesmo depois de uma briga que muitas vezes, a deixou marcada fisicamente, a agrediu verbalmente ou a reprimiu, a criança perdoa.



Total dependência:



A criança é totalmente dependente dos pais, elas não sabem preparar uma comida, elas não conseguem ir trabalhar para gerar o próprio sustento, elas são indefesas. Não há nada que uma criança recém nascida consiga fazer sozinha, mas tudo é necessário que os pais façam por ela.

Deus quer que sejamos dependentes do seu amor, seria tão bom se tudo o que planejarmos colocássemos primeiro diante de Deus, porque ele é o pai que fornece a comida, que fornece o abrigo, que sabe o que é bom para seus filhos. Se tentamos planejar nosso futuro ou dermos um passo sem chamarmos Deus para nos ajudar, seremos como o recém nascido que não sabe andar, tropeça e cai.



A adoção de Deus



Uma outra característica nossa que revela que somos crianças: — éramos órfãos.

Você deve estar pensando:


—“O que você tá falando? Eu tenho pai e mãe como posso ser órfão?”


Eu disse que éramos! Quando andávamos no mundo violento, sozinhos, felizes na noite de fds e tristes na segunda-feira, sem esperança e sem Deus.

O amor do pai foi tão grande, furioso e violento por nós que Ele entregou seu único filho para a morte de cruz para que pudéssemos ser adotados por Ele. Hoje temos um lar, uma morada no céu sendo preparada para nós, os que receberem e aceitarem ser adotados. Assim como uma criança no orfanato sem pai nem mãe, fica com uma felicidade que não cabe no peito quando o processo de adoção é concluído, que possamos nós com muita alegria aceitar esse ato simplesmente magnífico de amor e carinho do nosso Eterno Pai, Senhor dos exércitos e Rei dos Reis.

O amor de Deus nos comprou, éramos órfãos agora somos filhos!


Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.  Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.  E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.  E vós sabeis o caminho para onde eu vou.
João 14:1‭-‬4


0 comentários:

Postar um comentário

Espelho do Rei

Não extingais o Espírito I TS 5.19

Copyright © Espelho do Rei | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com