"Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo". I Co 11.1

sábado, 9 de setembro de 2017

O grande banquete.



Em Mateus 22:1- 14, Jesus deixa um ensinamento sobre um grande banquete que um certo rei, ofereceu para seus súditos. Muito interessante a preocupação deste rei com os seus convidados, como uma criança que fica ansiosa para a sua festa de aniversário, na espectativa de receber seus amigos. Vamos nos atentar para alguns detalhes; segundo o costume daquela época, os convidados recebiam duas vezes o convite, sendo o primeiro, um aviso da festa, e o segundo  uma confirmação da sua presença.

O Rei ficou muito irritado com as desculpas dos convidados, que poderiam ser evitadas, por exemplo: Um deles comprou um campo e precisava ir visitar, naquela época compra e venda de fazendas poderiam durar meses, ou seja, seria algo que poderia ser evitado por um dia. Isso só mostra que eles não deram a mínima para o convite do Rei. O desrespeito com o convite do Rei foi tão grande que alguns mensageiros foram mortos.

Isto é um comparativo, com a salvação da nossa alma. Quantas pessoas que desprezam o evangelho, por que tem coisas mais "importantes" para fazer. O que seria mais legal, descontraído, estar na igreja em pleno sábado à noite ou estar em uma balada? Sabe os missionários mortos, em países que você nunca ouviu falar como Brunei e outros? Estes se encaixam aqui, no versículo 6, sim isto é uma realidade.

Mateus: 22. 6. e os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.

Mas a festa já estava preparada, e seus convidados não iriam comparecer, o que voce faria? Jogaria fora aquela comida? Você gastou para isso, jamais!!! Mateus: 22. 8. Então disse o rei aos seus servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. 9. Ide, pois, pelas encruzilhadas dos caminhos, e a quantos encontrardes, convidai-os para as bodas.

Isto mesmo, vazia não iria ficar a festa, se os convidados para qual foi feito, não queria outros teriam a oportunidade. Está parábola ( comparação), relata muito bem a primeira vinda de Jesus, onde ele veio para os seus, que seria Isarel, no entanto foi desprezado, em  João: 1. 10. Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu. 11. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12. Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. Então Deus iria desperdiçar a oportunidade de Salvação? Jamais!!! Foi dada aos Gentios.



Gentios, segundo Isarel era todo aquele que não fazia parte da linhagem israelita.

Quando o rei, ordena que seus servos vão em todos os lugares possíveis, para buscar pessoas para o banquete, ele se refere a salvação ofertada a todos aqueles que eram desprezados. Sabe aquela pessoa que você tem certeza que nunca servirá a Deus, ou até mesmo você que nunca se viu com uma bíblia nas mãos, este convite é para você.

Para um judeu era inadmissível um gentio se tornar servo do Senhor, apenas por acreditar. Deus havia chamado a nação de Israel para ser benção para os demais em Gênesis: 12. 3. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra ( Abraão foi o fundador dos Israelitas).

Uma grande festa já está preparada para nós no céu, Deus tem um alimento muito melhor, do que o mundo pode te oferecer. O Rei Jesus tem enviado seus servos, por todos os lugares, a levar convites para a  salvação, você é daquele que recebe ou despreza, a salvação?

A salvação é ofertada todos os dias, mas como toda festa, está tem o momento certo de começar, mas não tem hora para acabar. Não deixe passar a oportunidade por que em breve Jesus virá!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Espelho do Rei

Não extingais o Espírito I TS 5.19

Copyright © Espelho do Rei | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com