"Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo". I Co 11.1

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Dependência, Queda, Amor e Renascimento

O profeta Jeremias e o profeta Jonas



A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:  “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi ; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”.  Mas eu disse: Ah, Soberano Senhor ! Eu não sei falar, pois ainda sou um menino.

Jeremias 1.4-6


Este texto fala sobre o chamado de Deus na vida do profeta israelita do velho testamento,Jeremias. Quão bonito é descobrirmos que não somos qualquer um e desde antes de nascermos, Deus já nos tem separado para um propósito. Saber que não vivemos “a deriva nessa vida”, além de, nos dar um norte, nos fortalece e ao mesmo tempo revela nossos medos.

A resposta de Jeremias foi sublime, ele mostrou-se modesto, foi uma mistura de receio e toda humildade que havia em seu coração (não se sabe ao certo a idade que Jeremias tinha quando recebeu o chamado da parte de Deus, eu já li estudos que falam que ele tinha cerca de 20 anos), mas além de sua modéstia percebemos um medo em sua resposta, uma insegurança de não ser capaz de realizar a tarefa ao qual lhe foi designada. Olha essa música do ministério Zoe que fala a respeito disso:



Chamado - ministério Zoe


Um chamado queima em meu peito

É minha razão pra continuar

Eu continuo sendo pequeno, eu ainda não sei falar.

Eu sou o menor da casa do meu Pai
Não, eu não passo de uma criança
Mas eu sei que eu fui escolhido
No ventre da minha mãe





O Senhor , porém, me disse: “Não digas: Eu sou um menino. Porque a todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu ordenar a você. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”, diz o Senhor .  O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: “Agora ponho em sua boca as minhas palavras.
Jeremias 1:7‭-‬9


Se pararmos um pouco e pensarmos, vemos que Jeremias não prestou muita atenção no começo das palavras de Deus: “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi”. O cara foi escolhido desde antes de nascer mas mesmo assim ele temeu, ele podia ter dito “amém, eu creio”. Mas ele teve receio, ele lembrou de suas falhas, lembrou que era jovem e talvez um jovem não fosse levado a sério na cultura israelita, onde os anciãos eram considerados sábios.



Séc XXI



Nós somos assim! Isso mesmo eu e você somos igual Jeremias, na verdade eu não poderia ter escolhido passagem melhor para exemplificar como temos medo de seguir o chamado de Deus, como eu disse foi uma atitude nobre ele reconhecer que não sabia falar, mas faltou confiança, fé, perseverança e a total dependência daquele que conhece nossas necessidades.


DEPENDER de Deus parece ser algo difícil de aceitarmos, queremos independência quando crescemos, a ideia de depender de alguém parece ser perigosa, porém Deus como nosso pai e com sua infinita sabedoria e misericórdia sabe o que é melhor para nós, o salmista disse:


“Entrega o teu caminho ao Senhor confia nele e ele tudo fará”

Salmos 37.5


Mas muitas vezes o nosso orgulho e nossas incertezas não nos deixam entregar nosso caminho a Deus, e isso nos faz desviar de sua presença, por inúmeros motivos: por não nos acharmos bons o suficiente, por termos medo ou por simples preguiça de fazer o chamado ao qual fomos designados. Caso semelhante aconteceu com Eva no jardim do Éden, ela tinha tudo mas a curiosidade e a vontade de uma independência ainda não conhecida, a fez ouvir a voz da serpente e desviar-se de Deus, e quando isso acontece morremos espiritualmente.


A QUEDA devido ao pecado ocasiona a morte espiritual e isso nos afasta de Deus. Como exemplo temos o profeta Jonas que desobedeceu o chamado de Deus (o Senhor o havia chamado para pregar a cidade de Nínive para eles arrependerem dos seus pecados) quão longe ele foi parar? No ventre de uma baleia 🐋.O ventre da baleia simboliza o profundo abismo que nos separa de Deus e a escuridão dos pecados, não havia mais luz na vida do profeta Jonas por 3 dias ele sofreu nas trevas, por consequência de seus pecados. A experiência de Jonas no ventre da baleia lhe proporciona uma oportunidade única para buscar uma libertação ao se arrepender durante esse “retiro” bastante diferente, talvez ele tenha tido medo de pregar em uma cidade onde reinava a imoralidade e todo tipo de coisa que Deus abominava ou ele não quis ir por arrogância e orgulho, por apenas os judeus serem os escolhidos ou como ele mesmo disse “por saber que Deus era misericordioso” (Jn 4.2).


Às vezes esse é o nosso problema, queremos “controlar a Deus” e isso o impede de realizar a obra em nossas vidas, esse é o fruto da queda, não obedecer e não crer mais no plano de Deus. As vezes só voltamos a crer quando passamos por algo ruim, como foi na vida de Jonas, olha a oração que ele fez no ventre da baleia (sim ele ainda estava vivo dentro da baleia):


e disse: Na minha angústia, clamei ao Senhor , e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu ouviste minha voz.
Jonas 2:2



O AMOR de Deus para conosco é muito lindo, ele ouviu a oração de Jonas mesmo ele estando nas profundezas do oceano dentro do ventre de uma enorme baleia, no fundo Jonas tinha razão Deus realmente é misericordioso para conosco.


Lembram da primeira história? A do profeta Jeremias? Olha o que Deus disse para acalma-lo: “Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”.

Se Deus é por nós, quem será contra nós? Essa segurança que Deus nos passa é que acaba com nossos medos.



É por isso que o amor de Deus nos permite nosso RENASCIMENTO.


As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;  renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.
Lamentações 3:22‭-‬23


A desobediência inicial do profeta Jonas, o leva não apenas à sua  revitalização e renascimento pessoal, mas as dos ninivitas também. Deus perdoou o pecado de Jonas, Deus perdoou o pecado de Nínive (depois que o profeta foi até lá pregar e eles se arrependeram) e Deus perdoa nossos pecados, quando há um arrependimento de coração sincero, é necessário mostrarmos verdade em nossas orações, não precisa formalidade, cara de dor ou sofrimento, apenas peça para que o pai faça com que possamos entender sua vontade.

Muitos classificam a restauração que Jonas trouxe a Nínive como um dos maiores esforços evangelísticos de todos os tempos.


Qual o seu chamado? Jeremias e Jonas cumpriram seus chamados, cumpra também o seu, não se menospreze ou fuja da presença de Deus, não tenha medo porque Ele é contigo tão somente creia que aquele que vos chamou para realizar a boa obra em vocês é fiel para cumprir até o fim (filipenses 1.6).

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Pedra angular


A ”Pedra angular” (Lit. Cabeça de esquina) é o Lajedo por cima de uma porta (uma pedra grande usada como lintel), ou uma pedra grande usada para ancorar e alinhar a esquina de uma parede, ou a pedra de arremate de uma abóbada.


A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular.  Isso vem do Senhor , e é algo maravilhoso para nós.  Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia.
Salmos 118:22‭-‬24 NVI



Nota cultural



Este é um dos chamados “salmos messiânicos” . Houve, no entanto, muita divisão entre os teólogos com respeito a identificação e classificação dos Salmos messiânico. Há três métodos que são usados para determinar a natureza e identidade dos salmos messiânicos. O primeiro método é pelos testemunhos dos autores do antigo testamento. Há algumas ocorrências destes salmos encontrados em outros livros, que os atribui a uma discussão sobre o Messias. Em segundo lugar há referências a estes salmos no novo testamento, seja pelo próprio Cristo, seja pelos autores que os consideram relativos a Cristo. Em terceiro lugar, há o testemunho dos judeus e da própria igreja, indicando que estes salmos se referem ao Messias.



Para os dois reinos de Israel ele será um santuário, mas também uma pedra de tropeço, uma rocha que faz cair. E para os habitantes de Jerusalém ele será uma armadilha e um laço.
Isaías 8:14 NVI


Este versículo é uma das três passagens do velho testamento que descrevem a vinda do Messias usando a comparação a uma pedra (Sl 118.22; Is 28.16), vários outros usos do termo “pedra” não são referências claras a Cristo, mas podem ser interpretadas desta maneira ( Dn 2.34,35,45 ; Zc 3.9). Jesus usou o salmos 118.22 para explicar porque os líderes judeus o tinham rejeitado (MT 21.42; Mc 12.10,11; Lc 20.17).


Pois assim é dito na Escritura: “Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado”.  Portanto, para vocês, os que creem, esta pedra é preciosa; mas, para os que não creem, “a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular”
1 Pedro 2:6‭-‬7 NVI

A pedra angular que determinava o projeto e a orientação do edifício, era a pedra mais importante da estrutura. Aqui é uma referência óbvia a Cristo. Pedro explicou que Jesus era a “cabeça de esquina” ou “pedra angular” e que os crentes eram “pedras” em uma casa espiritual.

Paulo usou a rejeição de “pedra” para mostrar porque os judeus interpretaram mal o Messias, e os gentios não (Rm 9.32,33).



Séc XXI



Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
Atos 4:11


A palavra “rejeitada” foi traduzida da expressão grega “Eksoutheneō”, que significa desprezível, desprezar, o menos estimado, reduzido a nada.

Esse foi Jesus para os judeus: desprezado, por mais que existissem profecias para alertar a população de que o Messias viria, eles esteriotiparam alguém que viria pleno, triunfante sobre tudo e todos, que faria guerra para que a nação pudesse ser novamente independente e poderosa. O próprio Deus foi tratado como um nada, Jesus veio para dar amor e fonte de vida, para divulgar as boas novas da salvação ao mundo e todos que crêem que Ele é o filho de Deus.

A pedra que os construtores rejeitaram, mas graças a essa rejeição Ele virou a pedra angular da humanidade, Ele liga judeus, gentios, ricos, pobres, negros, brancos, homens e mulheres, sem distinção de raça cor ou gênero. Basta crer na sua salvação,  Ele é o alicerce fundamental para nossas vidas, sem Ele não a edificação na nossa casa, nós somos o "templo do Espírito Santo" e Jesus é a coluna principal desse templo, sem essa coluna a nossa casa Espiritual desmorona, fiquemos pois firmados na rocha principal que é Cristo Jesus, pois quando vier a tempestade (tentação) sua casa não cairá. Ele morreu por mim e por você para nos livrar da escravidão dos nossos pecados, graças a seu sacrifício somos livres das cadeias que nos prendiam, Ele nos ama e nos amou primeiro, glória seja dada a Ele para todo sempre, amém.


João: 3. 16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.



Bibliografia:

Bíblia de estudo palavra chave: grego-hebraico
Bíblia de estudo arqueológica NVI

terça-feira, 6 de junho de 2017

Por que devo me batizar?




Alguma vez, você já se perguntou, a importância de ser batizado pelas águas? Se você faz parte de um ministério, e tem vontade de participar das atividades, a primeira coisa que deve ser feita é passar pelas águas do batismo, que seja por imersão (Quando somos submergidos em um tanque, piscina, riacho, lago, praia) ou aspersão (quando o ministro aplica certa quantidade de água sobre a pessoa, normalmente não precisa de locais com grande quantidade de água, pois o objetivo é que a água seja derramada sobre a pessoa).

Parece que a Bíblia não da muita importância à forma que a pessoa é ou foi batizada, mas sim em que o convertido exerça este mandamento, conforme Mt 28:19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

Partindo disto, esse estudo não é uma defesa deste ou daquele modo, mas uma explicação aberta de cada um deles que, a meu ver, podem ser usada sem problemas. Lembrando que o importante não é a quantidade da água e a forma com que ela é administrada, mas aquilo que o ato que está sendo feito significa.

Mas o que importa para minha vida ser ou não batizado? Vai influenciar em minha salvação? No Final do livro de Marcos, no capítulo 16: 15 e 16 Jesus após ressuscitar, deixa alguns mandamentos para seus discípulos, dentre eles a indicação sobre o batismo para todos que passarem a crer que Ele era o filho de Deus, E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. Partindo deste texto, acreditamos que sim, o Batismo faz parte da Salvação. Mas Por quê? Se buscarmos o real significado da palavra, iremos encontrar substantivos que levam a termos como, a primeira prova de um soldado (batismo de fogo), qualquer experiência que funcione como um teste, ou um ato para iniciação em uma religião ou seita. Batizar nas águas já era algo vivido pelos judeus, desde o Antigo Testamento, como ato de purificação. Não encontramos esta palavra no Novo testamento, por que ela tem origem grega, e o antigo testamento foi escrito em hebraico e partes em aramaico, enfim, já era uma prática utilizada pelos judeus, como simbologia de purificação, não foi algo criado por João Batista. Trazendo para o lado espiritual, tem a mesma utilidade, quando alguém desce as águas do batismo, esta pessoa esta declarando “visivelmente ao mundo” que a partir daquele momento ele passa a ser seguidor de Cristo Jesus. Mas você pode se perguntar: Já levantei minhas mãos e aceitei a Jesus, preciso me batizar? Sim, o texto diz que todo aquele que “crer” e for “batizado” será salvo. Precisamos declarar ao mundo que passamos a ter uma nova vida, deixamos nossos pecados nas águas do batismo. 

Existem casos que devem ser analisados com cuidado, por exemplo, alguém que aceita a Jesus nos seus últimos momentos de vida, e faleceu antes de se batizar, foi salvo? Acreditamos que sim, por que neste caso, em especifico, não houve tempo, assim como o ladrão da cruz que foi salvo Mt 27:28. 

Então a partir de agora não vou mais pecar? Continuamos pecadores após o batismo, a diferença é que ao realizar este ato, confirmamos no lado espiritual que somos exclusivamente de Jesus. Pessoas são libertas, através deste ato, pessoas são renovadas e passam a “nascer de novo”, uma nova vida.
Já me batizei uma vez, me desviei, posso me batizar novamente? Não, você precisa se reconciliar com Cristo. Entrei em um ministério que não aceita o batismo da minha igreja anterior, posso me batizar novamente? Se for um ministério firmado na palavra, seu batismo valeu, não tem a necessidade de efetuar outro batismo, a bíblia nos ensina isto: Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Efésios 4:4. Se este novo ministério, não aceita o batismo de outras igrejas e se considera a única como correto, deve se tomar cuidado, você pode esta entrando em uma seita e não no corpo de Cristo.



Mas o correto seria, batismo por imersão ou aspersão?

Como disse no inicio a bíblia não diz qual a forma correta, mas que seja feito! Existem algumas argumentações que podemos fazer: 

(1) João Batista seria capaz de realizar a enorme tarefa de fazer imergir as multidões que se ajuntavam em torno dele às margens do rio Jordão, ou ele simplesmente derramava água sobre elas, como indicam algumas das inscrições primitivas? 

(2) Os apóstolos teriam achado água suficiente em Jerusalém e teriam as facilidades necessárias para batizar por imersão três mil pessoas num só dia?

(3) Onde estão as evidências que provam que eles seguiram algum outro método, e não o modo dos batismos do Velho Testamento? 

(4) Acaso Atos 9.18 mostra de algum modo que Paulo saiu do lugar em que Ananias o encontrara, para deixar-se imergir nalgum lago ou rio? 

(5) O relato do batismo de Cornélio não dá a impressão de que a água teve que ser trazida e que as pessoas presentes foram batizadas na casa mesmo? (At 10.47, 48). 

(6) Há alguma prova de que o carcereiro de Filipos não foi batizado na prisão ou perto dela, mas levou seus prisioneiros até o rio, para que pudessem fazer-se imergir? Teria ele ousado levá-los para fora da cidade, quando lhe fora ordenado que os mantivessem presos com segurança? (At 16.22-33). (Fonte: Teologia Sistemática L. Berkouf).

Reflita você, que o Espírito Santo testifique em seu coração!



segunda-feira, 5 de junho de 2017

Deserto



O deserto, uma região árida,  coberta por um manto de areia em que é quase absoluta a ausência de vida. E no deserto o povo de Israel se encontrava depois que deixou o Egito rumo à terra prometida, lá eles fizeram o que faziam de melhor: duvidar e reclamar de Deus e todo seu poder.


No deserto, toda a comunidade de Israel reclamou a Moisés e Arão. Disseram-lhes os israelitas: “Quem dera a mão do Senhor nos tivesse matado no Egito! Lá nos sentávamos ao redor das panelas de carne e comíamos pão à vontade, mas vocês nos trouxeram a este deserto para fazer morrer de fome toda esta multidão!”  Disse, porém, o Senhor a Moisés: “Eu lhes farei chover pão do céu. O povo sairá e recolherá diariamente a porção necessária para aquele dia. Com isso os porei à prova para ver se seguem ou não as minhas instruções. No sexto dia trarão para ser preparado o dobro do que recolhem nos outros dias”.  Assim Moisés e Arão disseram a todos os israelitas: “Ao entardecer, vocês saberão que foi o Senhor quem os tirou do Egito e amanhã cedo verão a glória do Senhor , porque o Senhor ouviu a queixa de vocês contra ele.
Êxodo 16:2‭-‬7a NVI



Que reclamação pesada o povo de Israel fez, eles desejaram a morte! Não só isso (eles guardaram uma lembrança distorcida de um  Egito “piedoso”), queriam voltar à um jugo de escravidão. Eles preferiram algumas das piores sentenças que um ser humano poderia receber (morte e escravidão) , do que ter que esperar em Deus. Até onde a dificuldade momentânea cegou aquele povo, ao ponto de escolherem consequências piores do que a situação presente?


— “Com isso os porei à prova para ver se seguem ou não as minhas instruções”. Essas foram as palavras de Deus para Moisés (depois que o mesmo levou a reclamação do povo, em oração para o Senhor). O deserto significa uma tribulação na qual Deus nos permite passar, é uma prova de confiança. Se mostrarmos a Deus que somos fiéis no pouco (tribulação) ele também se mostrará fiel a nós no muito (recompensa eterna), pois demonstramos total dependência dele (MT 25.21). O povo de Israel não entendia que o deserto era uma maneira de estreitar os laços com Deus, de ter um relacionamento verdadeiro e demonstrar como dependemos de sua total graça e misericórdia para conosco. No deserto era para ser criada uma intimidade com aquele que pode todas as coisas, era para ter perseverança, paciência e fé que Deus iria reverter aquele “quadro crítico” no qual se encontravam. , Aquela fome iria passar, mas era necessário primeiro passar a prova.



Existe uma canção que se chama: “você me leva ao deserto”. Onde a cantora entende que a confiança e perseverança na solução de Deus, nos dá um caráter aprovado perante Cristo, e que Deus nos leva ao deserto sim! Mas é para falar do seu amor. Ele nos mostra que está conosco até nas horas mais difíceis e que se passamos o que passamos no “nosso deserto” (seja uma perda de alguém querido, uma doença, um fim de relacionamento, uma situação financeira delicada, etc.) É para provar nossa confiança e fidelidade para com Ele. Nunca se esqueça que Deus não nos abandona e a nossa prova não é em vão, permaneçam firmes e perseverem porque “ao entardecer vocês saberão que foi o Senhor que os tirou do Egito”. E no fim das contas, teremos um caráter aprovado pelo próprio Jesus.


Você me leva ao deserto

Ministério Zoe



Eu calei minha tristeza olhando nos teus olhos
E afoguei as minhas lágrimas no teu peito
Eu coloquei os meus desejos nos teus sonhos
Não sei mais viver sem ti

Estou seguindo meu caminho, me guio por teus passos
Minha vontade eu apoiei na tua lei
Na tua identidade eu descobri quem sou
Você me atraiu com cordas de amor

Você me leva ao deserto pra falar de amor
Me deixa passar pelo vale pra mostrar que está comigo
Me põe no meio da tempestade, pinta um arco-íris
Pra me dizer no fim que a tua fidelidade não acabou.


Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
Romanos 5:3‭-‬5 NVI




quinta-feira, 1 de junho de 2017

Para de ser criança!

“Para de ser criança”, é uma expressão muito comum, pelo menos aqui em SP. Quando somos adolescentes e estamos na fase de transição entre criança e adulto (principalmente homens que demoram para amadurecer) ouvimos muito isso das mulheres, mas também a mulheres que são imaturas, não se enganem rs e quando isso é dito, significa que tivemos algum ato de imaturidade, alguma brincadeira infantil, teimosia ou não aceitação de algo que podia ser resolvido com conversa mas que fizemos “birra”.




Embora a esta altura já devessem ser mestres, precisam de alguém que ensine a vocês novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.
Hebreus 5:12‭-‬14 NVI

O autor do livro aos Hebreus fez fortes declarações as pessoas na qual está carta fora direcionada. Ao que parece, as pessoas já haviam aceitado a Cristo e seguiam seus caminhos a algum tempo, porém, não havia uma evolução espiritual na vida dessas pessoas, a fase de criança não passava, eles se alimentavam de leite e não comiam nada sólido (aqui a uma clara comparação com um recém nascido, que nos seus primeiros meses de vida não consegue comer alimento sólido, ingerindo apenas líquidos. O que não deixa de ser parte essencial para o crescimento daquela criança, mas, quando passado um certo tempo aquilo não mais ajuda em sua alimentação , deixando-o com déficit de vitaminas, atrapalhando seu crescimento e o deixando exposto a doenças).


Abre aspas


“A bíblia diz que devemos ser como crianças para entrar no reino dos céus, mas não entendam isso como imaturidade espiritual, o que a bíblia quer dizer nesse sentido é o fator da “inocência” quanto ao mal e quanto a não ter mágoas do seu irmão que fez algo ruim para você, as crianças tem essa qualidade e nesse sentido devemos sim ser como crianças (Rm 16.19)".




Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.  Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em sua vida, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos. Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados.
2 Pedro 1:4‭-‬9



Séc XXI



Trazendo isso para a vida cristã, podemos comparar os nossos: “primeiros meses na igreja" “o aceitar a Cristo como salvador” e “nosso batismo” sendo o início de nosso nascimento para uma vida com Cristo e neste nosso início nos alimentamos com o leite espiritual (mesmo tendo os dias que nos sentiremos tristes e angustiados, que questionaremos a Jesus por não saber o que o futuro nos aguarda) e isso será suficiente para nos manter em pé, no entanto, chegará o tempo que precisaremos de algo sólido ou seja, nos aprofundarmos mais na palavra, na oração e ganhar intimidade com Deus este é nosso exercício para obtermos o alimento sólido nos qual nos torna mestres para ajudar aqueles que ainda engatinham na fé.


Porque muitas vezes somos como os hebreus da carta e não conseguimos crescer espiritualmente?

O fato de não abandonarmos práticas que fazíamos outrora quando éramos do mundo emperra nosso crescimento, continuarmos na balada, bebendo,fumando, falando mal dos outros, julgando as pessoas, fazendo mal para os outros e demais práticas que temos, cujo Deus não se agrada, nos impede de um alimento mais sólido e um grau de espiritualidade maior com Cristo.


Eu sei que não é fácil mudar! Não é nem um pouco fácil, mas temos que tomar uma posição, não podemos ser crianças na fé pra sempre. O Espírito Santo irá te ajudar nesse processo é por isso que ele vem habitar em nós, comece a ter amizades com pessoas que estão na mesma direção que você e não as que te levam para baixo ou para fora da presença de Deus (em nenhum momento falo para você abandonar as suas antigas amizades) fortaleça-se com amizades novas, busque mais a Deus e procure ler a palavra para que você tenha entendimento no que é certo e o que é errado, a bíblia fala :  “ meu povo perece por falta de conhecimento” e a falta de conhecimento é a falta de ler a palavra, só assim cresceremos e alcançamos vôos mais altos na fé. Cada um examine-se a si mesmo, mas uma coisa eu te falo, se você não sai do leite é porque ainda é criança na fé, então “para de ser criança” e busque intimidade com Cristo.


Gálatas: 5. 1. Foi para a liberdade que Cristo nos libertou! Portanto, permanecei firmes e não vos sujeiteis outra vez a um jugo de escravidão.


1 Pedro: 2. 16. Considerando que sois livres, não useis a liberdade como pretexto para fazer o que é mau, mas viva como servos de Deus.  


Espelho do Rei

Não extingais o Espírito I TS 5.19

Copyright © Espelho do Rei | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com