"Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo". I Co 11.1

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Um prato de lentilhas

Gênesis: 25. 29. Certa vez, quando Jacó preparava um ensopado, Esaú chegou esgotado e faminto, do campo, 30. e pediu-lhe: “Deixa-me comer desse cozido vermelho, pois estou com muita fome e exausto!” Por isso, mais tarde, deram também a Esaú o nome de Edom; ou seja, “vermelho”. 31. Então Jacó lhe propôs: “Vende-me primeiro teu direito de primogenitura!” 32. Ao que Esaú replicou: “Eis que eu vou morrer, de que me servirá o direito de primogenitura?” 33. Jacó quis oficializar o ato: “Jura-me primeiro, portanto!” Esaú lhe jurou e vendeu seu direito de primogenitura a Jacó. 34. Então Jacó lhe deu pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu até fartar-se; levantou-se e partiu. Assim desprezou Esaú todos os seus direitos de filho mais velho.



A lentilha é uma planta sazonal, cuja semente é um pouco menor que uma ervilha. Ela se desenvolve bem, mesmo em solos fracos e suas vagens adquirem uma cor avermelhada quando cozidas. É uma importante fonte de alimentação do antigo oriente médio desde os tempos antigos.

Amados essa é a história de dois irmãos, Esaú e Jacó, filhos de Isaque e netos de Abraão. Esaú era o mais velho, a bíblia fala que ele era ruivo e gostava de caçar era o preferido do seu pai. Jacó era o filho mais novo, a bíblia fala que ele gostava de fazer as tarefas domésticas e era o preferido de sua mãe. Esaú por ser o mais velho tinha o direito de receber as bençãos dá primogenitura. O "direito de filho mais velho"  a que se refere o texto é a porção dupla dos bens dá família concedida ao primogênito. No mundo antigo era muito comum acontecer isso.


Nota cultural



As vantagens de ser primogênito



O termo hebraico bēth ‘abh (“casa paterna”) reflete o fato de que no antigo Israel, a família era patrilinear: a herança era passada para a parte masculina. O patriarca tinha autoridade sobre toda a casa, incluindo os filhos, filhos adotados, filhas não casadas e netos. Com a morte do patriarca, o filho primogênito se tornava o novo chefe da família, e a linhagem paterna da família  continuava através dele. Esse primogênito, portanto, tinha privilégios especiais, mas também responsabilidades únicas.


Alguns textos bíblicos sugerem que o primogênito pertencia ao Senhor e precisava ser resgatado (Já que todos os primogênitos pertenciam a Deus depois da praga sobre os primogênitos no Egito, os Israelitas precisavam “comprá-los” de volta simbolicamente com sacrifícios de animais, de acordo com Êx: 13.2,12-16; 22.29; Nm 3.13). O primogênito tinha precedência sobre os irmãos mais novos (Gn 43.33). Ele recebia dupla porção da herança e uma benção especial (cap 27; 48.14).


O patriarca/pai não era livre para arbitrariamente conceder o direito de primeiro filho ao irmão mais velho (Dt 21.15-17), embora o direito do nascimento pudesse passar para outro filho em circunstâncias excepcionais (Rúben perdeu esse direito porque profanou o leito de seu pai; 1Cr 5.1,2). Segundo alguns documentos antigos, se uma concubina gerasse o primeiro filho, seu direito de nascimento podia ser retirado se a esposa principal gerasse um filho mais tarde. Essa situação ocorreu no caso de Ismael e Isaque.


Outros documentos chamados “tabletes de parentesco” contratuais. Eles dizem respeito à venda de um direito de nascimento a alguém de fora da família (Baseado numa brecha legal que previa a adoção de estrangeiros como membros da família com o propósito de transferir a propriedade. Embora não conceitualmente idênticos ao que se vê em gênesis 25.27, esses textos indicam que o nascimento podia ser vendido ou comercializado e oferecem precedentes para a venda do direito de primogênitoa Jacó, efetuado por Esaú.


O conceito que subjaz aos direitos do primogênito tem implicações teológicas. A nação de Israel desfrutava um relacionamento especial com o Senhor, na condição de seu primogênito (Êx 4.22). Em salmos 89.27, porém, o primogênito do Senhor é Cristo, contudo isso não deve ser visto como contradição. Os cristãos que estão em Cristo compartilham dos privilégios de sua íntima relação recebida do pai (Hb 12.23, 24) e são advertidos a não rejeitar ou menosprezar seus direitos, como fez Esaú.



Hebreus: 12. 16. que não se abrigue entre vós nenhum imoral ou profano, como Esaú, o qual por uma refeição desejada, vendeu todos os seus direitos de herança como filho mais velho.  17. E, assim, como bem sabeis, quando mais tarde quis herdar a bênção, foi rejeitado; e não teve como cancelar sua decisão, apesar de ter buscado a bênção desesperadamente.  



Esaú pagou um preço alto por uma ação premeditada, a sua afobação por um breve momento lhe causou uma perda futura irreversível, do qual ele se arrependeu amargamente. Ele agiu com o coração, não pensou nas consequências de seus atos. Por um simples prato de sopa, por uma fome momentânea e por agir no desespero ele concedeu a sua primogenitura a seu irmão mais novo (antigamente a palavra de um homem valia muito).


Séc XXI



O que podemos tirar de proveito dessa história? Simples, não devemos ser como Esaú.

Não devemos agir com ansiedade pois o futuro pertence a Deus temos que aprender a esperar no tempo D’Ele. As vezes queremos tanto algo que não conseguimos enxergar as consequências futuras e elas podem ser desastrosas, Esaú só pensava em “viver o hoje”. Pense bem antes de fazer algo premeditado, e de preferência ore e fale com quem conhece o seu passado presente e futuro.

Não perca a sua bênção da primogenitura por um prato de lentilhas do mundo, algo que é passageiro e logo se acaba, como foi a fome de Esaú, durou só até o ponto de ele se satisfazer, porém a parte da sua benção já havia passado e o pouco caso dele o fez perder. Seu amigo que te chama só pra uma “cervejinha”, ou só pra um “traguinho” provavelmente não tem fé que Cristo iria voltar para buscar aqueles que foram fiéis, ele não vai te pôr no benefício da dúvida se aquilo é certo ou errado, pra ele tanto faz, é só mais uma noite na balada, é só mais um dia bêbado ou é só mais um fim de semana chapado; pense no seu futuro, você é um primogênito escolhido por Deus, a fome carnal passa, mas o direito de vida com Cristo é eterno.



Hebreus: 12. 23. à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus, a Deus, o juiz de toda a humanidade, aos espíritos dos justos agora perfeitos,

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

A história de duas prostitutas

Deus olha o coração



Assim aconteceu o que as Escrituras Sagradas dizem: “Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou.” E Abraão foi chamado de “amigo de Deus”. Assim, vocês veem que a pessoa é aceita por Deus por meio das suas ações e não somente pela fé. Foi o que aconteceu com a prostituta Raabe, quando hospedou os espiões israelitas e os ajudou a sair da cidade por outro caminho. Deus a aceitou pelo que ela fez.
Tiago 2:23‭-‬25 NTLH




Não era incomum que estrangeiros e forasteiros fossem à casa de Raabe, e por isso, a visita dos espias não representaria nenhuma atividade incomum. Acrescente-se ao fato de que o trânsito pela casa de uma prostituta forneceria informações sobre a situação do local.

A palavra hebraica Zãnãh é a palavra que normalmente é usada para “adultério” ou “prostituta” (LV 21.7; Jr 5.7). O antigo testamento, e também o novo, afirma que uma mulher como está pode ser perdoada (Lc 7.37). Raabe não somente foi perdoada, como foi exaltada a uma posição de honra. Ela casou-se com um israelita, e foi abençoada, sendo antepassada de Davi (Rt 4. 21,22). Isto a colocou na linhagem de Jesus, o Messias (Mt 1.5). Além disso, ela pertence a galeria dos “Heróis da fé” em o novo testamento (Hb 11.31; Tg 2.25).

Raabe é outro caso em que Deus não abençoou alguém por mentir, mas pela sua fé no relato que os espias apresentaram, ela creu no Deus todo poderoso que fez o céus e a Terra. Observe que, neste caso, a questão também está relacionada a perda dá vida humana.


e lhes disse: “Sei que o Senhor deu a vocês esta terra. Vocês nos causaram um medo terrível, e todos os habitantes desta terra estão apavorados por causa de vocês. Pois temos ouvido como o Senhor secou as águas do mar Vermelho perante vocês quando saíram do Egito, e o que vocês fizeram a leste do Jordão com Seom e Ogue, os dois reis amorreus que vocês aniquilaram.
Josué 2:9‭-‬10 NVI



Nota cultural



Josué 2.15 indica que a casa de Raabe estava localizada dentro das fortificações de Jericó. Traduzida literalmente, a frase hebraica seria: “Sua casa estava junto à superfície vertical do muro da cidade e, no muro da cidade, ela sobreviveu”. Como pode essa casa ter sido preservada quando os muros caíram ? Notavelmente a arqueologia oferece a resposta.


Escavações germânicas de 1907 a 1909 na seção norte do sítio desenterraram uma parte do muro inferior da cidade que não caiu como aconteceu com o restante. A seção do muro que permaneceu de pé tem cerca de 2,5 metros e algumas casas construídas junto a ela permanecem intactas.

Um segundo muro no topo do aterro revelou que essas residências foram construídas entre os muros superior e inferior: estavam portanto, literalmente no “muro da cidade”.

Uma vez que o muro inferior também servia de parede traseira para as casas, uma abertura (como uma janela) no muro poderia ter sido o lugar pelo qual fugiram os espiões. Essa localização ao norte ficava a pouca distância das Colinas do deserto da Judéia, onde os espiões se esconderam por três dias (2.16,22).


Jesus ,perdoa para a salvação



Jesus, porém, foi para o monte das Oliveiras.
Ao amanhecer ele apareceu novamente no templo, onde todo o povo se reuniu ao seu redor, e ele se assentou para ensiná-lo. Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos e disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?”
João 8:1‭-‬5 NVI


Esse pecado não poderia ser cometido por alguém sozinho, e assim surge a pergunta: porque só um ofensor foi trazido?  O incidente foi armado para apanhar Jesus em contradição, e providências foram tomadas para que o homem escapasse. Os acusadores da mulher deveriam estar ansiosos para humilhá-la, e talvez a tivessem mantido em prisão domiciliar até falar com Jesus.

Circunstâncias comprometedoras eram evidências insuficientes de adultério; a lei judaica exigia testemunhas que tivessem presenciado o ato. Os acusadores alteraram ligeiramente a Lei. O apedrejamento não era prescrito, a menos que a mulher fosse uma noiva virgem (Dt 22.23,24). E a lei exigia a execução de ambos os infratores (Lv 20.10), não apenas da mulher.

Os romanos não permitiam que os judeus executassem a pena de morte. Desse modo, se Jesus sentenciasse a mulher ao apedrejamento, poderia ser acusado de desrespeitar os romanos. Se declarasse o oposto, porém, poderia ser acusado de não respeitar a Lei. Jesus menciona o ato de atirar pedras, por isso não há como acusá-lo de desrespeitar a Lei, mas as qualificações exigidas impediram os acusadores de agir. Afinal de contas todos somos pecadores e o ato de julgar pertence somente a Deus.


Conclusão



O que essas duas histórias têm em comum? além das duas mulheres serem prostitutas, ambas as histórias nos mostram que não devemos julgar as pessoas pelos seus pecados, além de que Deus recompensa um coração sincero e que ele não gosta do pecado, porém,  ama o pecador nos dando uma nova chance a cada dia, o inimigo pode querer atirar pedras em você, mas Cristo com sua infinita misericórdia, está sempre disposto a perdoar um coração arrependido.


Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme,
Hebreus 10:22a NTLH



Bibliografia:

- Bíblia palavra chave hebraico grego
- Bíblia de estudo arqueológica NVI

Deus pode se arrepender?



Quem nunca se arrependeu de algo feito no passado? Arrependimento é um assunto tão comum, que até encontramos pessoas que "filosofam"; Não se arrependa do que você fez, mas sim do que você não fez... Ou mesmo: Há se arrependimento matasse. O fato é que todo ser humano, já se arrependeu de algo ou vai se arepender . Mas e Deus, pode se arrepender? Este é um tema, que todos os cristãos tem por comum em defender em dizendo que jamais, nunca Deus poderia se arrepender, e podemos ter como base o texto em Números: 23. 19. Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá? - Mas e quando alguma promessa de Deus, não se cumpre em nossas vidas, o que podemos dizer?

Podemos afirmar que a revelação ou profecia não veio de Deus? Nem sempre!!! Então Deus se arrepende? Sim, mas calma, não estou querendo provar que este texto está errado, mas vamos entender o versículo. O autor, destaca que Deus não é igual ao homem que se arrepende, então o que seria o arrependimento humano? Podemos definir como remorso ou mágoa por se ter cometido um mal. Nós nos arrependemos de alguma coisa feita, por que nós não temos como prever se tal decisão iria ou não dar certo, se já soubéssemos do futuro, com certeza não iríamos ficar na dúvida, do que fazer, não é verdade?

Mas Deus sim conhece o passado, presente e futuro, não tem como ele se arrepender da mesma forma que nós, o que acontece é que Ele se entristece,

Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra, e isso cortou-lhe o coração.
Gênesis 6:6 NVI

Este versículo acima mostra isso, Deus claramente está entristecido pela má conduta do homem. Falando nisso, no hebraico o termo arrepender, é designado quando se menciona a pessoa de Deus. Quando Deus fala, através de uma promessa ou algo do tipo, e isto não se cumpre, temos que analisar o que aconteceu, e isto é o que muitos não fazem. Imagine que você acaba de ganhar um bilhete de passagem, para qualquer lugar do mundo, só você escolher!  Este bilhete terá apenas o seu nome, data, horário e o local de saída. Esta passagem terá alguma utilidade se você não comparecer no dia e hora marcado? Quantas pessoas que se afastam de Deus, simplesmente pelo fato de algo não ter se cumprido, por não ter ganhado algo que Deus havia dito.



Existem dois lados, a parte em que Deus fala, e a outra em que você corre atrás. Qual parte você está vivendo? O que você tem feito para a promessa se cumprir sobre você?
Deus certamente não é como nós, se ele fala que vai fazer algo em nossas vidas, mesmo sabendo que somos falhos e pecadores, ele não se arrepende. O que acontece, é que muitas das vezes ele acaba se entristecendo, por que nós, achamos que é impossível isto ou aquilo acontecer conosco, e desistimos. Não desista!!! Se Ele prometeu, Ele sabe que você tem capacidade para isto.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Pode rir, ri mas não desacredita não

Josué: 2. 1. Então Josué, filho de Num, enviou secretamente de Shitim, o vale das Acácias, dois espiões e lhes orientou: “Ide, examinai todo o território, especialmente Jericó!” Eles partiram, encontraram hospedagem na casa de uma prostituta chamada Raabe, e ali foram abrigados e passaram a noite.


Essa passagem da bíblia fala sobre uma prostituta que morava na cidade de Jericó, chamada Raabe. Depois da morte de Moisés, Josué ficou responsável por tomar conta do povo de Deus. Uma das suas primeiras missões era conquistar a tão sonhada terra prometida.




Josué: 1. 2. “Moisés, meu servo, morreu; agora, levanta-te! Atravessa este Jordão, tu e todo este povo, para entrar na terra que estou prestes a entregar nas mãos dos israelitas.


Josué enviou espias para verificar o futuro “campo de batalha” para a guerra ao qual eles estavam prestes a começar. Uma das primeiras cidades era Jericó.


Josué: 2. 2. Entretanto, o rei de Jericó foi prevenido: “Eis que alguns dos filhos de Israel chegaram aqui ao cair da tarde para espionar a terra!”


Porém Raabe acolheu os espias e escondeu eles dá fúria do rei, ela teve misericórdia e compaixão daqueles homens.


Depois que tudo sossegou, Raabe falou-lhes do perigo ao qual ela, com toda a sua família, se expusera para salvá-los e contou-lhes que Deus lhe revelara que eles se tornariam senhores de todo o país de Canaã. Então obrigou-os a prometer com juramento que depois de tomar Jericó e passar todos os seus habitantes a fio de espada, eles lhe salvariam a vida e a de todos os seus, da mesma forma como ela havia salvado a deles.
Depois de ter-lhe agradecido muito, eles disseram que quando ela visse a cidade prestes a ser tomada teria apenas de retirar os parentes e todos os seus bens de casa e estender diante da porta um pano vermelho, garantindo-lhe que, como recompensa pelo favor que lhe deviam. O general deles faria publicar proibições expressas quanto a entrar em sua casa ou causar-lhe algum desprazer. Mas se algum de seus parentes fosse morto em combate, ela não deveria acusá-los de ter violado o juramento. Eles contaram a Josué que a mulher em seguida os fez descer as muralhas da cidade por meio de uma corda. Josué narrou esse fato a Eleazar, sumo sacerdote, e ao Senado, e eles aprovaram e confirmaram a promessa feita a Raabe.



Agora imaginem o tamanho do preconceito quando Raabe e seus parentes foram morar com o povo de Israel. Quantas pessoas devem ter ficado julgando-a por além de ser estrangeira, também ser ex prostituta? Ela deve ter passado muitas provações, deve ter ouvido várias piadas e muitos deviam rir dela. O caminho até a sua aceitação deve ter sido árduo, se é que ela realmente foi aceita pelo povo, disso eu não sei, mas sei que por Deus ela foi aceita.


Hebreus: 11. 31. Também foi mediante a fé que a prostituta Raabe, por haver acolhido os espiões, não foi morta juntamente com os incrédulos.




Séc XXI



E hoje? Será que a igreja aceita verdadeiramente uma ex prostituta, um ex drogado, ex homossexuais, ex deliquentes, ou será que ficamos falando mal por trás, rindo e desacreditando do seu testemunho?

Será que duvidamos dá capacidade de Deus quanto a verdadeira libertação?

É muito mais fácil para nós, ficarmos esperando o primeiro erro daquela pessoa para atirarmos a primeira pedra, como os fariseus na época de Jesus (Jo 8.1 ao 11).Se você não crê que um ex traficante pode aceitar a Deus, se arrepender dos seus pecados e se converter ao evangelho, vc não é um verdadeiro Cristão. O próprio Jesus andava com vários pecadores e "ex-pecadores", ele veio para curar, quem está são não precisa de cura. Se Deus tem poder para abrir o mar, porque ele não teria a capacidade de mostrar a verdade para essas pessoas? Se o coração estiver aberto o Espírito Santo entra, não importa o pecado.


Não critique ou julgue uma pessoa que tinha uma vida antes de conhecer a Cristo e agora mudou seu modo de vida passando a frequentar cultos. Mesmo que um dia essa pessoa deslize e caia na tentação, não sabemos quão difícil é para ela superar essa cruz ao qual ela carrega, as vezes matar o velho homem gera um processo, não tão rápido, quanto pensamos. Deixa que Deus irá tratar com essa pessoa, apenas ore para que ela seja liberta por completo. Tenha fé que Deus pode liberta-la por completo, basta ela querer, e amemos a todos de maneira igual.



1 Coríntios: 7. 21. Foste chamado sendo escravo? Não te preocupes com isso. Mas se ainda podes conseguir tua liberdade, aproveita a oportunidade.  

23. Fostes comprados pelo mais elevado preço; não vos torneis escravos de homens!



Bibliografia

- A história dos Hebreus (livro de Flávio Joséfo)

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Religião, hipocrisia e coração quebrantado

Religiosidade



“nem mesmo o cristianismo está isento dessa infeliz tendência“ (Stein, R. H. (2001). Vol. 24: Luke, pp. 340–341.).



Os fariseus e os saduceus aproximaram-se de Jesus e o puseram à prova, pedindo-lhe que lhes mostrasse um sinal do céu.  Ele respondeu: “Quando a tarde vem, vocês dizem: ‘Vai fazer bom tempo, porque o céu está vermelho’, e de manhã: ‘Hoje haverá tempestade, porque o céu está vermelho e nublado’. Vocês sabem interpretar o aspecto do céu, mas não sabem interpretar os sinais dos tempos!  Uma geração perversa e adúltera pede um sinal milagroso, mas nenhum sinal será dado a você, a não ser o sinal de Jonas”. Então Jesus os deixou e retirou-se.
Mateus 16:1‭-‬4 NVI


Abre parêntese “


Sinal de Jonas:

Jesus disse que o sinal que ele daria seria o sinal de Jonas, um profeta do velho testamento da bíblia, que foi engolido por um grande peixe por ter desobedecido a Deus, e pela misericórdia do Senhor, depois de três dias ele saiu vivo de suas entranhas. Jesus quis dizer que Ele seria “engolido” pela morte e ressuscitaria no terceiro dia”.



Fariseus



Segundo Flávio Josefo, grande parte da população da Palestina do primeiro século aceitava sua doutrina (Ant.18.15) de modo que até mesmo os Saduceus (outro grande grupo religioso em Jerusalém) estavam sujeitos aos Fariseus (Ant.18.17).

Os Fariseus eram os homens que levavam a vida religiosa do Templo para casas, sinagogas e para a vida pessoal do judeu comum. Eles eram os heróis da religião. Homens de alta posição social e prestígio em sua sociedade.

Porém os Fariseus viviam de aparência, tinham o tipo de atitude que constava ser um impedimento para o verdadeiro crescimento espiritual. Eles queriam um milagre maravilhoso para provar que Jesus era o Messias.

Além de serem os “donos da verdade” e se apoiarem em doutrinas e rituais religiosos para tentar agradar a Deus, porém Deus passava longe. A maioria das coisas que eles faziam era diferente do que eles pregavam, ou seja, não andavam de acordo com a palavra que saia de suas bocas.

Os fariseus eram contra Jesus, pois o acusavam de quebrar as Leis de Deus e as tradições dos antepassados, porém os Fariseus eram hipócritas arrogantes, soberbos e religiosos, desprezando o amor no qual Jesus veio propagar a todos.


Mateus: 23. 12. Portanto, todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.  13. Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque fechais o reino dos céus diante dos homens. Porquanto vós mesmos não entrais, nem tampouco deixais entrar os que estão a caminho!




Séc XXI



Ora não somos muitas vezes hoje, como os fariseus foram antigamente?

Vamos na balada sexta e sábado e domingo estamos lá na igreja. Vamos a semana inteira no bar e domingo estamos lá na igreja. Xingamos a tudo e a todos e falamos mal de nossos colegas de trabalho e domingo estamos lá na igreja. Ir na igreja então virou uma religiosidade ? Vamos porque aprendemos que temos que crer em algo e pronto? É algo que virou rotina em nossas vidas, falamos que vamos aos domingos para:

—“agradecer a Deus”, mas nem a presença de Deus sentimos no culto, o culto pegando fogo e nós estamos como? frios! e com outros pensamentos, cumprindo apenas um protocolo formal, de praxe. Me desculpem mas isso não é estar com Jesus.


Amados, cometemos o mesmo erro dos Fariseus,quando exigimos uma cura instantânea ou uma intervenção sobrenatural antes de confiar em Deus. Buscar uma solução rápida para um problema de longa data é o equivalente a procurar um “sinal do céu”. Devemos dispor a confiar no Senhor independentemente do tempo necessário para ele trabalhar em nossas vidas. Não podemos abandoná-lo na primeira dificuldade, não é porque Deus não te deu uma cura instantânea que ele não te ama, muito pelo contrário, o mesmo Deus que pode optar por fazer um milagre, também pode optar por nos transformar, dando-nos a paciência para esperar nele enquanto nos transforma dia após dia.


Temos que demonstrar uma mudança. É necessário abrir o coração para Jesus entrar e quebrar toda religiosidade, só assim você poderá, esquecer os barzinhos, as baladas e parar de falar mal do seu irmão, enquanto você não for de coração aberto para sentir a presença de Deus você vai continuar sendo um fariseu do século 21, indo na igreja porque “convecionou-se assim” falar que temos Deus no coração já virou cultural! Aprenda a aceitar Deus no seu coração não só dá boca pra fora, quando verdadeiramente andamos no caminho de Cristo as coisas velhas do mundo ficam para trás, e tudo se faz novo para nós, é um novo nascimento, algo que muda para melhor. Devemos fazer nossa parte, e nossa parte é buscá-lo e entregar-lhe a vida e o nosso coração. A parte dele é escolher como transformará nossa vida, coração e quanto tempo isso levará. Deus sempre quer o melhor para nós, por mais que nós mesmos quase sempre não entendemos o seu trabalhar um simples ato de confiança mostra que subimos um degrauzinho na nossa fé.


2 Coríntios: 5. 17. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo!  

Espelho do Rei

Não extingais o Espírito I TS 5.19

Copyright © Espelho do Rei | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com