"Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo". I Co 11.1

terça-feira, 13 de novembro de 2018

A tecnologia que mata

Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.
Salmos 90:12



“Quem tem pressa come cru”. Um dito popular das antigas, falado na época dos nossos avós. Mas, que hoje em nada se encaixa, vivemos em um mundo atual onde tudo é rápido e descartável, em um dia me caso e em dois me separo, em um dia a noticia é verdadeira e em dois descubro o fake news, em um dia começo a faculdade de direito e em dois tranco porque não sabia que era difícil, hoje em dia o dito popular está mais para: —“Preciso disso pra ontem!” é, acho que esse pode ser considerado “o lema do século XXI”, da nova geração, a geração que nunca empinou pipa, que nunca jogou bolinha de gude e que nunca jogou futebol descalço na rua. A geração que não larga o celular, celular! Ah o celular, aquele que prende a nossa atenção;  quando estamos em uma conversa frente a frente com alguém, basta apenas pegar o bendito aparelho e voltar os olhos para ele que… tcharã! pronto! a pessoa em nossa frente fica invisível como em um passe de mágica e apenas ouvimos uma voz do além falando algo parecido com mandarim, pode esquecer a nossa atenção, já mergulhamos no cybermundo. O mesmo que nos faz quase ser atropelados nas ruas enquanto estamos respondendo uma mensagem ao atravessar. Isso mesmo, aquele que te faz andar devagar no metrô atrapalhando o fluxo de pessoas. O mesmo que te faz bater o carro por tentar dirigir ao mesmo tempo em que monta uma playlist.

Tudo é on-line hoje em dia, vi uma pesquisa que falava que os adolescentes passavam + de 200 minutos por dia nas redes sociais (isso é quase um período de estágio, será que estamos sendo remunerados para isso ou somos escravos?).

A geração atual sofreu a doença e transmitiu o contágio para geração mais velha (ou talvez foi vice e versa, não sei ao certo), todos nós sem exceção não vivemos sem celular e tablet, (claro que não vamos viver no mundo alienados mas, tudo tem limite), o quanto isso polui seu bem estar da alma e espiritual?

Junto com o boom da tecnologia veio o boom das doenças do século, as famosas: ansiedade e depressão.

O fato de termos acesso a tudo, o Big data de informações que nos beneficiam e ao mesmo tempo nos intoxicam nos faz ter variados sentimentos que acabam nos contaminando com a baixo auto-estima e o imediatismo, dois problemas que se não tratados rapidamente tendem a piorar de uma tal forma que em muitos casos pode ser tarde demais. Qual a cura para o lado sombrio que a tecnologia nos causa?

Saber que cada pessoa tem seu tempo e que não somos iguais, somos diferentes uns dos outros a tal ponto de um se dar melhor no calor e outro no frio, um no sol e outro na sombra, devemos lançar nossa ansiedade sobre Deus porque ele tem cuidado de nós (1 Pe 5.7), os planos de Deus são maiores e melhores que os nossos porque ele conhece o futuro, por mais que seja dias cinzentos no tempo certo as coisas aconteceram. Reflita agora: o que te causa ansiedade o que te gera depressão? Nada se compara com o que Deus preparou para os filhos que o amam, a bíblia diz que nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que ele preparou pra nós, deve ser algo magnífico na qual a mente não consegue imaginar, faça uma oração:

“ensina-nos papai a contar os nossos dias, só assim alcançaremos sabedoria e entenderemos que cada coisa tem o seu devido tempo, não devemos andar anciosos, mas sim entregar nossos problemas a Ti o Deus que cuida de tudo”.



Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.
1 Pedro 5:6 NVI

Espelho do Rei

Não extingais o Espírito I TS 5.19

Copyright © Espelho do Rei | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com