"Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo". I Co 11.1

terça-feira, 24 de julho de 2018

O "NÃO" de DEUS

Depois que Natã foi para casa, o Senhor fez adoecer o filho que a mulher de Urias dera a Davi. E Davi implorou a Deus em favor da criança. Ele jejuou e, entrando em casa, passou a noite deitado no chão. Os oficiais do palácio tentaram fazê-lo levantar-se do chão, mas ele não quis e recusou comer.  Sete dias depois a criança morreu. Os conselheiros de Davi ficaram com medo de dizer-lhe que a criança estava morta e comentaram: “Enquanto a criança ainda estava viva, falamos com ele, e ele não quis escutar-nos. Como vamos dizer-lhe que a criança morreu? Ele poderá cometer alguma loucura!” Davi, percebendo que seus conselheiros cochichavam entre si, compreendeu que a criança estava morta e perguntou: “A criança morreu?” “Sim, morreu”, responderam eles.  Então Davi levantou-se do chão, lavou-se, perfumou-se e trocou de roupa. Depois entrou no santuário do Senhor e o adorou. E, voltando ao palácio, pediu que lhe preparassem uma refeição e comeu.
2 Samuel 12:15‭-‬20



Existem várias formas de você pedir algo pra Deus, uma delas é aquela famosa oração:

— “Senhor eu quero muito isso, mas que a sua vontade prevaleça, então se for da sua vontade me aproxima mas se não for me afasta”.

E o problema está justamente quando Deus ouve nossa oração e nos afasta daquilo que queríamos muito. Como agiremos agora? Confiaremos cegamente em Deus? Ou começamos a culpa-lo por aquilo que ele nos afastou? Oras, mas não foi essa nossa oração? E porque nos revoltamos tanto?

Como é difícil abandonar o orgulho não é? Ser amassado como um vaso na mão do oleiro não é fácil, mas, o "não" de Deus faz parte do molde que ele está preparando para te aperfeiçoar e isso é necessário para aprendermos a confiar e descansar naquele que conhece o futuro.

Os versículos no começo do texto contam a história de Davi e o pecado que ele cometeu, desse seu pecado nasceu-lhe um filho que o Senhor falou que não sobreviveria. Eu não quero aqui dar ênfase a história central sobre o pecado de Davi e sim da atitude que ele tomou quanto ao não de Deus.
Seu filho adoeceu e a bíblia fala que ele se deitou no chão, jejuou e ficou assim durante 7 dias, passando esses dias a criança morreu.



Isso me fez comparar a nossa situação de quando pedimos algo pra Deus e o Senhor fala que “não”, então choramos, imploramos e jejuamos, mas isso não adianta, Deus já tomou essa decisão.

A bíblia continua com a história e diz que Davi ouviu seus oficiais discutindo entre si para saber quem tinha que levar a notícia ao rei e quando ele os viu cochichando entendeu que a criança havia morrido.

Aqui vemos porque Davi é considerado “o homem segundo o coração de Deus”. Ele não ficou chorando, questionando a Deus do porque isso na vida dele, falando que ele era o mais amaldiçoado entre os homens; pelo contrário, ele se levantou, tomou banho, se trocou se perfumou, depois foi louvar e adorar a Deus, quando voltou pediu para prepararem uma refeição e comeu.

Um homão desses bixo! Que sangue frio hein! Vocês tem "as moral"?

Amados é difícil agir como Davi agiu, mas ele só agiu assim porque ele tinha revelação de que Deus faz o melhor para nós e a maioria das vezes não entendemos isso porque enxergamos com olhos do presente, quando Deus enxerga com olhos do futuro. Davi fez tudo que podia quanto a sua condição de homem, mas quando a situação foi pro sobrenatural ele teve que entregar para Deus que agiu conforme o bem do seu servo, pois o senhor amava Davi, assim como nos ama também.


Seus conselheiros lhe perguntaram: “Por que ages assim? Enquanto a criança estava viva, jejuaste e choraste; mas, agora que a criança está morta, te levantas e comes!”  Ele respondeu: “Enquanto a criança ainda estava viva, jejuei e chorei. Eu pensava: Quem sabe? Talvez o Senhor tenha misericórdia de mim e deixe a criança viver. Mas agora que ela morreu, por que deveria jejuar? Poderia eu trazê-la de volta à vida? Eu irei até ela, mas ela não voltará para mim”.
2 Samuel 12:21‭-‬23


Quando entregamos nossa vida a Cristo passamos a pertencer a Ele, e Ele nos ama tanto que não permitirá que andemos em caminhos tortuosos, portanto se oramos com o intuito de que Deus faça sua vontade, temos que nos preparar para as respostas porque elas virão e talvez a princípio não sejam tão boas, mas no momento certo vamos entender e agradecer a Deus por cuidar de nós e nos livrar das ciladas que nós mesmos nos colocamos. Davi entendeu isso e deixou claro no salmo 37 que ele entregava o caminho dele a Deus e deixava o Senhor agir, faça o mesmo o futuro está logo aí na porta, você verá rapidamente o agir de Deus e vai entender porque naquele momento Deus disse “Não” , mas hoje ele diz “sim” para te aperfeiçoar.


Entrega o teu caminho ao Senhor ; confia nele, e ele tudo fará.
Salmos 37:5

sábado, 21 de julho de 2018

Droga! A realidade é difícil de encarar


Escrito por: Maisa De Alencar 




É impossível fazer por alguém algo que só ela pode fazer. Eu ouço quase todos os dias a mesma frase " hoje é dia de fumar um"
e eu não consigo entender como que as pessoas se deixam aprisionar tão facilmente. Nunca fui uma pessoa que: "pra estar no meio da galera", eu precisava fazer o que a galera faz. Sempre tive minha opinião sobre drogas e eu não tinha interesse em usar por medo de me viciar e nem por isso eu deixei de ficar com os meus amigos no meio das brincadeiras, da zuera e da diversão.

Muito pelo contrário desde o ensino fundamental ao ensino médio, nas festas, roles, dentro e fora do colégio meu grupinho era vulgo "os populares" do colégio onde eu estudava hahahah.

E meu alvo nesse texto é pra você que é usuário ou que tem algum familiar ou amigo que vive essa triste realidade. Tenho propriedade pra falar sobre o assunto, pois sei o quanto um usuário de drogas sofre com essa prisão e o tanto que a família sofre junto com ele.

Portanto se você não curte ler umas verdades, já nem precisa continuar a ler. Pode parar por aqui.



Minha ênfase no texto é nas drogas, mas também em qualquer outro tipo de dependência e vício, seja ter que "colar" no rolê todo fim de semana, precisar sair com umas "Minas" ou precisar ter vários caras que você considera amigos nos contatos para poder suprir uma carência que nem você sabe da onde vem, ou ainda em bebidas, enfim, em qualquer outro tipo de válvula de escape que voce se encaixe.

A droga nada mais é do que um refúgio onde as pessoas se sentem bem por alguns minutos, elas usam para esquecer uma realidade que não queriam viver, usam porque querem esquecer os problemas e se arrependem depois de ter usado e então usam para esquecer que usou - é, eu concordo, é uma parada muito louca sim, mas... BEM VINDOS ao ciclo vicioso.
Se você se identificou com isso,não se preocupe porque existe liberdade pra você !!!

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.
Gálatas 5:1

O mundo pode te oferecer pratos muito bons, atraentes, mas não te mostra os efeitos colaterais desses pratos... Ninguém que te oferece algum tipo de drogas vai te falar: — "Olha se quiser usar usa mas toma cuidado viu? porque pra você sair dela depois vai ser difícil" .Não é esse tipo de convite que você recebe e sim do tipo:
— "Ah fuma ai, dá um tiro rapidinho, só um tapa, você vai ver como a brisa, muito loca, mó viageeeem". Todos vão dizer pra você que é muito bom, mas ninguém vai dizer que para sair dela é uma luta.

E quando você descobre isso parece ser tarde demais né? Já usou tanto, já se tornou dependente, já não consegue passar um dia sem, um fim de semana sem. Seu corpo pede, seu sangue pede, e se você não dá, começa os surtos de ansiedade, estresse, depressão; você precisa daquilo pra ficar bem de novo. Afinal é a droga que te dá sensações boas.
Eu nunca experimentei nada, mas tenho certeza que deve ser muito bom,a sensação deve ser realmente prazerosa, porque se não fosse, não existiria tantos dependentes dela.

Mas ao mesmo tempo que é prazerosa, te mata por dentro e por fora. É uma morte lenta, seu corpo não fica mais o mesmo, não tem disposição pra nada. Pra ter um ânimo tu precisa dar aquele "tiro" antes. Vai se isolando, porque você começa a se sentir culpada (o) e o isolamento te causa depressão, muitas vezes pensamentos de suicídio invadem sua mente e seu coração, sente raiva de si mesmo(a) porque quer sair dessa vida mas não consegue.

E se EU posso te dar um conselho e uma palavra de conforto: "SIM você consegue!".
E não leve totalmente para o lado espiritual, porque eu citarei alguns versículos sim, (Jesus é o maior libertador do mundo), mas existem coisas que não se resolvem espiritualmente. Existem coisas que nem Deus pode fazer por você, ele nos deu o poder de escolha vulgo "Livre arbítrio" mas, mais importante do que ouvir algo da parte do Senhor é a resposta que você dá com suas atitudes. É necessário um trabalho em conjunto,você precisa reconhecer que precisa de ajuda, mais do que isso é permanecer em um tratamento adequado com profissionais capacitados.

Se lembre que: um vício de 5, 10, 30 anos não se cura em 3 semanas ou alguns meses. O processo é doloroso, exige muita força de vontade, nenhuma mudança traz conforto. Porque a mudança te tira literalmente do lugar de conforto, pra um lugar novo, um lugar onde você ainda não sabe como vai ser, mas o fim você sabe qual é. E é nesse fim que você se apega.

E ninguém vai poder fazer por você, aquilo que só você pode fazer! Mas acredite em si mesmo, eu conheço um lugar onde eu não preciso deteriorar meu corpo pra me sentir bem, existe um lugar onde eu não preciso colocar uma máscara e fingir ser quem não sou, existe um lugar onde eu posso sorrir quando eu quero e chorar tbm, existe um lugar que eu sou livre e essa liberdade me permite ser quem eu sou em qualquer lugar que eu vá, um lugar onde as pessoas não me influenciam e eu sou aceito do jeito que eu sou. E se você quiser conhecer tambem fica o meu convite ♥️- Esse lugar se chama Jesus !

Finalizo com um pedacinho da maior carta de amor..

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne, a fim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Romanos 8:1-4

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Embaixo d'água encontrei vida

Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: “Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado?” Disse Filipe: “Você pode, se crê de todo o coração”. O eunuco respondeu: “Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”.
Atos 8:36‭-‬37




Eu sempre achei que o dia que eu fosse me batizar eu teria passado por todos os níveis de dificuldade e curtição da vida, e por prêmio, como quando se passa de fase em um vídeo game, eu seria coroado como um santo. Achei que seria um dia de glória no qual eu ia zerar o jogo do pecado.

Eu ouvi algumas pregações nesse sentido no qual me deixaram com medo de me batizar e virar um “robozinho de Deus”, ah se eu tivesse conhecido sobre a maravilhosa Graça de Cristo, teria me batizado no mesmo dia que aceitei Jesus como Salvador; Por “graça” o ES está sempre conosco e um dia eu tive uma revelação.

Eu comecei a ler a bíblia (até então nunca tinha lido, só conhecia pelo que ouvia os pastores pregando, só abria a bíblia pra ler nessa hora), percebi que é verdade quando Deus disse: — “meu povo perece por falta de conhecimento”(Os 4:6). Resolvi começar a ler por atos dos apóstolos e em atos tem uma história de um dos discípulos chamado Filipe no qual ele batizou um eunuco da Etiópia que estava de passagem em Gaza a caminho de Jerusalém, foi aí que eu percebi que deveria me batizar; não importava meus pecados e provavelmente eu iria pecar de novo no mesmo dia (ou até minuto) mas vi que Jesus já havia pago o preço pelos nossos pecados e o batismo nada mais é que a consolidação do nosso entendimento de que Jesus é nosso Senhor e Salvador e que não há outro que nos proporcionará uma vida após a morte.

Quando caminhei até a piscina e os pastores mergulharam minha cabeça na água, o mundo parou por alguns segundos, era como se eu tivesse carregando um piano nas costas e ele tivesse se perdido na água, sai leve e limpo, agora eu entendo aquele versículo no qual Jesus fala: “vinde a mim os que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei… porque meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Chorei como uma criança recém nascida, entendi que foi isso que Jesus tentou explicar para Nicodemos (João 3. 1 ao 6 ).

O bebê chora ao nascer para abrir os pulmões e expulsar o líquido que estava dentro deles, trocando-o por oxigênio, eu chorei porque troquei o líquido da iniquidade do mundo pelo oxigênio da salvação  em Jesus, eu era cego, mas agora vejo, eu tinha me perdido mas fui achado, eu estava morto mas revivi em Cristo.

Espelho do Rei

Não extingais o Espírito I TS 5.19

Copyright © Espelho do Rei | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com